sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Curso de Comunicação Social da Unisc promove, no dia 26 de fevereiro, a primeira edição da mostra “Em Cartaz”.

A sessão de filmes começa às 19h no Anfiteatro do prédio 18 do Campus da Unisc, em Santa Cruz do Sul. Na tela, documentários e curtas-metragens de ficção produzidos por acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual (PMA) no segundo semestre de 2013.

Os filmes foram realizados nas disciplinas Documentário I, Produção de Curta-Metragem e Projeto Experimental em Audiovisual.

“Os trabalhos são de turmas que estão nos semestres finais. Então, queremos incentivar os alunos que estão chegando e também mostrar para a comunidade o belo trabalho que os acadêmicos de PMA têm realizado”, salienta o professor Hélio Etges, coordenador do Curso de Comunicação Social.

“A ideia é dar visibilidade às produções através de uma sessão de cinema, em tela grande, com projeção de qualidade”, destaca o professor Jair Giacomini, organizador da mostra.

A sessão terá duração de 130 minutos, é aberta ao público, com entrada franca. Importante: os últimos dois filmes da mostra (Urbano e Espelhos) não são indicados para menores de 14 anos.



Filmes da Mostra “Em Cartaz”:

O MISTERIOSO CASO DAS PILHAS DESAPARECIDAS – Ficção, 15 minutos
Menino detetive investiga o desaparecimento de pilhas. Depois de descartar a irmã como principal suspeita, os dois partem em busca dos verdadeiros culpados. Projeto de conclusão de curso de Gabriel Tassinari (roteiro, direção e produção). Elenco: Carlos Aleixo, Saionara Rodrigues e Jordana Beck. 

Cena do curta-metragem de ficção O misterioso caso das pilhas desaparecidas


MINHA CARANGA – Documentário, 15 minutos
Mulheres apaixonadas. Por carros. Carros antigos. Equipe: Bárbara Duarte (direção), Aline Schultz, Maria Regina Eichenberg, Robson Ebert e Laís Homrich.

Cena do documentário Minha caranga


ESTROFES – Documentário, 20 minutos
Um panorama sobre o teatro de Santa Cruz do Sul, no palco e na rua. Equipe: Gustavo Sartori (direção), Gabriel Sartori, Homero Oliveira, Eduardo Mesquita, Samuel Aguiar e Paola Severo.

Cena do documentário Estrofes


EU QUERO É ROCK! – Documentário, 17 minutos
Roqueiros contam sobre seu estilo de vida, sobre as escolha que tiveram que fazer e sobre os preconceitos que enfrentaram. Equipe: Raul Geller (direção), Grazzi Bonfadini (direção), Douglas Martins e Henrique Teixeira. 

Cena do documentário Eu quero é rock!


GRIÔ – Documentário, 22 minutos
Produtores culturais de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul falam sobre as dificuldades de reconhecimento e de valorização da cultura afro-brasileira em uma região de colonização alemã. Equipe: J.R. Spalding (direção), Maurício Alves (direção), Elton Pacheco, Magda Padilha e Fátima Assis.

 
Cena do documentário Griô


SÉRIOS PROBLEMAS – Ficção, 10 minutos
Marcos é apaixonado, maluco, vidrado. Marcos é um cara confuso, intenso. Marcos tem sérios problemas, problemas de amor. Equipe: Ana Gabriela Alves (roteiro e direção), Andressa Marmitt (direção de arte), Jaiana Alves (direção de produção), Rosana Weber (direção de fotografia) e Carine Silva (produção executiva). Elenco: Marcos Ferreira, Alline Angeli, Luiza Kipper, Simoni Helfer e Andrea Matte.

Cena do curta-metragem de ficção Sérios Problemas


ESTELA – Ficção, 10 minutos
Jovem universitária leva a vida de forma aparentemente tranquila, mas algo a perturba: ela mesma. Equipe: Anna Porto (roteiro e direção), Bárbara Duarte (roteiro e direção), Simoni Helfer (direção de fotografia), Elizandra Ferreira (direção de produção), Ludmila Maciel, Francisco Galliano e Camila Barboza.  Elenco: Daniela Becker, Guilherme Martins e Roberta Prado. 

Cena do curta-metragem de ficção Estela


O ATEU E O LADRÃO RELIGIOSO – Ficção, 8 minutos
Jovem questiona a vida miserável que leva enquanto um ladrão se prepara para assaltá-lo. Equipe: Giovani Blank (roteiro e direção) e Carolina Meulam (direção de produção). Elenco: Giovani Blank e Roger Duarte.

Cena do curta-metragem de ficção O ateu e o ladrão religioso


URBANO – Ficção, 7 minutos
Ex-presidiário que conseguiu dar a volta por cima é demitido do emprego e agora precisa decidir o que fazer da vida. Equipe: Jonathan Adam (roteiro e direção), Letícia Lorenzini (direção), Jéssica Granada (Direção de Fotografia), Gustavo Deon (roteiro) e Daniel Machado (roteiro). Francisca Macedo, Andréia Schuh e Joseph Spalding. Elenco: João Borba, Jaime Giovanella, Carlos Moraes Jr. e Pedro Silveira.

Cena do curta-metragem de ficção Urbano


ESPELHOS – Ficção, 6 minutos
Porteiro de condomínio analisa a vida dos moradores de um ponto de vista muito particular. Suas visões são repletas de sexo, violência e alguns preconceitos. Equipe: Diego Tafarel (roteiro e direção), Lucas Ferreira (roteiro e direção de fotografia), Luciana Bastos (direção de arte), Joel Haas (direção de produção), Luvanor Silveira e  Lucas Brunetto. Elenco: Danniel Coelho, Brenda Jobim, Daniel Pugliesse, Jojow Pritsch, Arthur Vinadé e Pablo Melo.

 Cena do curta-metragem de ficção Espelhos

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot