sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

No dia 6 de março, uma quinta-feira, será realizada a Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social da Unisc, evento que abre oficialmente o início das aulas no Curso.

Na ocasião, ocorrerá um bate-papo com a escritora, documentarista e jornalista gaúcha Eliane Brum, vencedora de mais de quarenta prêmios nacionais e internacionais de reportagem.

Eliane é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Já trabalhou, dentre outros, no jornal Zero Hora, onde ficou durante 11 anos, e na revista Época, onde foi repórter especial e colunista do site da revista. Atualmente, é colunista do portal do jornal El País (Brasil, América e Espanha), publicando em português e espanhol.

É autora dos livros-reportagem Coluna Prestes: O avesso da lenda (1994), A Vida Que Ninguém Vê (2006) e O Olho da Rua – Uma repórter em busca da literatura da vida real (2008). Publicou, ainda, Gotas da minha infância – quando tinha 11 anos –, o romance Uma Duas (2011), seu primeiro trabalho de ficção, e A menina quebrada – e outras colunas de Eliane Brum (2013), que reúne textos publicados em sua coluna no site da revista Época.

Eliane também dirigiu e roteirizou, com Débora Diniz, o documentário Uma história Severina, em 2005, e lançou, em 2010, o documentário Gretchen Filme Estrada – a última turnê e a primeira campanha política da rainha do rebolado, realizado com Paschoal Samora.

Além do bate-papo, ocorrerá a revelação do trabalho vencedor e a premiação do Concurso "Selo 20 Anos do Curso de Comunicação Social", concurso este que escolherá o Selo Comemorativo dos 20 anos do Curso, celebrados em 2014.

Também, haverá o lançamento do Concurso Cultural "Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias", que tem como objetivo selecionar contos, crônicas, poemas, fotografias e charges para compor um livro comemorativo dos 20 anos do Curso de Comunicação Social da Unisc.

Este concurso é aberto a todos os alunos e ex-alunos do Curso de Comunicação Social e do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia.

A Aula Inaugural da Comunicação Social acontece às 19 horas, no Anfiteatro do Bloco 18.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot