quarta-feira, 12 de março de 2014

Como funciona uma produtora de jingles e spots? Quanto se pode cobrar por uma boa ideia? Quais as funções profissionais por trás de um telejornal ao vivo? Existe mercado de trabalho para quem se forma em Comunicação Social?

Com estas e muitas outras perguntas na cabeça, um grupo de vinte acadêmicos da Unisc partiu nesta terça-feira, dia 11 de março, rumo à capital gaúcha. No roteiro, visitas à produtora Jinga, à rede Record e à Band TV.

A iniciativa do professor Rafael Hoff teve por objetivo aproximar os acadêmicos dos profissionais e, de forma especial, mostrar os bastidores da produção de áudios e programas de TV a quem se prepara academicamente para o exercício profissional nesta área. Além disso, "é uma ótima oportunidade para os alunos começarem um network com profissionais de suas áreas e também tirarem dúvidas sobre questões de mercado", salienta Hoff.

Segundo o acadêmico de Produção em Mídia Audiovisual Maicon Herdina, "foi muito bom o que eu ouvi, ainda mais quando ele falou sobre os valores", ressaltando a franqueza e a receptividade dos diretores da Jinga a respeito da produção de jingles como negócio.

Para Amanda Bruna Risso dos Santos, acadêmica de Jornalismo, a excitação de conhecer de perto a dinâmica do fechamento de um telejornal foi tanta que afirmou: "quase que eu fico por lá".

A avaliação final do grupo foi positiva, motivadora, com muitas respostas obtidas e outras tantas perguntas formuladas. A experiência deve ser aproveitada na vida acadêmica por meio do empenho individual para conquistar um espaço no mercado e fazer a diferença, segundo os próprios estudantes.

Durante a viagem foi cogitado um novo roteiro para a próxima viagem deste tipo: Pelotas. O estudo de viabilidade já está em andamento.

Participaram da viagem de estudos: Joice Camila Bastos, Diogo Machado Freitas, Régis de Oliveira Júnior, Stephanie Freitas dos Santos, Manasses da Silva Lopes, Karine Naue, João Pedro Kist, Ingrid Jank, Maria Regina Eichenberg, Thais Cristina Werner, Ana Carolina Bankow Mayer, José Augusto Kuhn, Roberts Ezequiel de Souza, Vivian Lopes Pritsch, Amanda Bruna Risso dos Santos, Maicon Rafael Herdina, Rafaela Gerhardt Piccinin, Renata Gerhardt Piccinin, Bruna Luisa Henn e Fernanda Junkherr Szczecinski.

Acadêmicos da Unisc durante visita à rede Record

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot