terça-feira, 11 de março de 2014

Entre 12 e 18 de maio acontece, em São Paulo, o Festival de Finos Filmes Curtos, mostra competitiva de curtas-metragens voltada às realizações da nova geração.

O evento, que está em sua primeira edição, será realizado nas dependências do Museu da Imagem e do Som (MIS), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no cinema da Universidade de São Paulo, o Cinusp. A abertura do Festival, bem como o seu encerramento, ocorrerão no Shopping Pátio Higienópolis.

Fazem parte do evento a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros, a Mostra de Curtas-metragens Internacionais e a Mostra Paralela “Fina e Curta Seleção dos Curadores”.

A Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros é constituída por dez filmes brasileiros (na produção, co-produção ou direção), realizados por graduandos em qualquer curso e/ou por aqueles que obtiveram o seu diploma a partir de janeiro de 2011. Os selecionados competirão pelos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

A Mostra de Curtas-metragens Internacionais é constituída por dez filmes estrangeiros (na produção, co-produção ou direção), realizados por graduandos (também em qualquer área) e/ou por aqueles que obtiveram o seu diploma a partir de janeiro de 2011.

Em ambas as Mostras serão aceitas obras com duração máxima de 20 minutos, feitas em qualquer formato, qualquer gênero, porém, finalizadas em digital.

Já a Mostra Paralela “Fina e Curta Seleção dos Curadores” será composta por uma seleção de cinco a dez obras convidadas pelos curadores. Serão escolhidos filmes brasileiros ou internacionais (sempre universitários) que possuam (ou não) projeção em outros festivais.
 
As inscrições para participar do Festival de Finos Filmes Curtos vão até dia 10 de abril, através do e-mail festivaldefinosfilmescurtos@gmail.com. O regulamento completo do Festival, bem como sua programação, podem ser encontrados em www.facebook.com/festivaldefinosfilmescurtos.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot