quinta-feira, 27 de março de 2014

De 15 a 17 de abril, acontece o II Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação da Universidade de Santa Cruz do Sul. O Seminário surgiu em 2012 como forma de promover um espaço de discussão para os mais diversos temas ligados à tecnologia e inovação.

Durante sua realização, oportunizou aos seus participantes um ambiente de aprendizado além da reciclagem de conhecimentos. Os temas discutidos permitiram aos participantes adquirirem uma nova perspectiva sobre inovação, uma visão atrelada ao desafio de promover o desenvolvimento do capital intelectual, de gerar conhecimento e transformar todo esse potencial em produtos e serviços inovadores.

Esta segunda edição visa dar continuidade ao projeto, proporcionando novas oportunidades de estudo, aprendizado e networking, além de um ambiente onde exista a possibilidade de diálogo sobre as novas perspectivas da inovação, da transferência de tecnologia, buscando debater com palestrantes de renome nacional e internacional.

Dentre as atividades do Seminário estão as palestras “Experiências em ambientes de inovação”, “Cases de sucesso em empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual” e “Como transformar a pesquisa em patente”.

A palestra “Experiências em ambientes de inovação” acontece no dia 15 de abril, às 19h15, no Anfiteatro do bloco 18, e contará com a presença de Andréia Rosane de Moura Valim, da Universidade de Santa Cruz do Sul, Gabino Ayarza Sánchez, do Parque Tecnológico Cuidad del Saber (Panamá/ Panamá), Osvaldo Quiroz Leyton, do Centro Innovo (Santiago/Chile) e Marcos Wandir Nery Lobão, do Sergipe Parque Tecnológico (Aracajú/Sergipe).

A palestra “Cases de sucesso em empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual” acontece no dia 16 de abril, às 19h15, no Anfiteatro do bloco 18, e contará com a presença de Tiago Moraes, da Bombachas Paisano (fábrica de bombachas com 8 anos de mercado que surgiu dentro da Incubadora da Universidade Feevale), e Mario Alexandre Gonçalves, Coordenador de Propriedade Intelectual – Whirpool.

Já a palestra “Como transformar a pesquisa em patente” acontece no dia 17 de abril, às 19h15, no Anfiteatro do bloco 18, e contará com a presença de Renee Ben-Israel, Vice Presidente de Propriedade Intelectual – Yissuma, Universidade Hebraica de Jerusalém.

Também fazem parte da programação do evento workshops, painéis e minicursos.

Interessados em participar do Seminário podem efetuar inscrição diretamente no site do evento. Turmas que desejarem participar somente das palestras devem informar a Coordenação do Curso, até dia 2 de abril, para que seja informado à organização do evento. As vagas para as atividades são limitadas.

Mais informações acerca do II Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação da Unisc podem ser conferidas em www.unisc.br/site/tecnologiaeinovacao.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot