segunda-feira, 24 de março de 2014

Entre os dias 29 de março e 3 de maio, ocorrerá o curso Jornalismo de Guerra – Coberturas em zonas de conflito, ministrado pelo jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da Unisc Luiz Antônio Araujo.

O curso acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), aos sábados, das 8h às 11h35, com coordenação do professor Alexandre Elmi, da PUCRS. O investimento para o público em geral é de R$ 333,00 e as inscrições vão até dia 28 de março, através do site do Famecos+.

O objetivo do curso é fornecer noções teóricas e práticas sobre a cobertura jornalística em áreas de conflito, por meio de aulas dialogadas, estudos de casos, estudo de material jornalístico produzido por repórteres e veículos de comunicação nacionais e estrangeiros em áreas de conflito e depoimentos de profissionais.

Luiz Antônio, além de acompanhar a desordem ucraniana in loco como enviado especial de Zero Hora, cobriu os 10 anos da queda do Muro de Berlim, em 1999, a Guerra do Afeganistão, em 2001, e a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak, em 2011.

Há mais de 10 anos trabalhando com jornalismo internacional, o editor de Mundo de Zero Hora, é ainda autor do livro Binladenistão – Um repórter brasileiro na região mais perigosa do mundo, finalista do 52º Prêmio Jabuti de Literatura, em 2010.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot