segunda-feira, 17 de março de 2014

O professor Rafael Hoff, do Curso de Comunicação Social da Unisc, ministrou uma oficina para professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Fortaleza, de Rio Pardo. O encontro foi realizado na sala 1507 da Universidade, na tarde do dia 14, sexta-feira.

A Escola Fortaleza realiza um projeto de curtas desde março de 2007 e os trabalhos desenvolvidos por meio deste são apresentados no Festival de Vídeo e Mostra de Cinema Estudantil, idealizado pela instituição.

Rafael Hoff conta que a experiência da oficina já mostra resultados para os alunos da Escola Fortaleza. "Vários dos alunos disseram que vão aproveitar as ideias que surgiram neste encontro de hoje na elaboração de seus roteiros".

Antônio Petry, professor da Escola, explica a importância da oficina de roteiro para o Festival. "A oficina vai ajudar muito os estudantes, principalmente porque no ano passado a nossa escola perdeu quase todas as partes de roteiro. A oficina foi um grande 'clique' para os alunos".

A professora Rutiane Della Giustina Aguiar afirma que o curso é uma forma de guiar os alunos na produção dos vídeos. "O curso vai nortear os alunos na construção do que está faltando nos vídeos, que é a base de como começar a sua história, o seu argumento", relata.

A aluna Andressa Torres, 14 anos, está no 1º ano do Ensino Médio. Ela acredita que a oficina vai auxiliar na produção de vídeos. "Sempre que tem alguma coisa que eu possa aprender mais, eu quero participar. Vai ser muito mais fácil de fazer a parte escrita depois desta oficina".

Vinícius Santos, 15 anos, está no 2º ano do Ensino Médio e já participou do Festival de Vídeo e Mostra de Cinema Estudantil. "Eu achei um curso bem interessante. Mostrou bastante coisa que eu não sabia sobre o universo do roteiro, como finais alternativos e como colocar ângulos de câmera nele", revela o estudante.


Texto: Laura Gomes/A4.
Fotos: Fábio Goulart.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot