sexta-feira, 10 de abril de 2015

A noite de terça-feira, 7, foi diferente para os acadêmicos de Comunicação Social, em especial os de Produção em Mídia Audiovisual (PMA), pois tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos e arrancar gargalhadas e aplausos do público. No anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ocorreu a 3ª edição da Mostra Em Cartaz, com o propósito de apresentar os vídeos realizados em 2014/02 pelos alunos da referida habilitação nas disciplinas de Documentário I, Roteiro, Produção e Direção de Curta-Metragem e Projeto Experimental em Audiovisual. Nove trabalhos foram apresentados em aproximadamente duas horas.

Jair Giacomini, coordenador do evento, falou que este tipo de trabalho serve como um aprendizado. “É também uma forma de incentivar os acadêmicos”, aponta. A estudante Magda Padilha falou em nome dos alunos que produziram os trabalhos para apresentação. Segundo ela, “os filmes são um exemplo e ao mesmo tempo uma mostra da capacidade que se tem de produzir”.

Para a acadêmica do 5º Semestre de Jornalismo, Patrícia Kolberg, a exibição dos filmes representa uma oportunidade tanto para alunos, quanto para formados. “Os acadêmicos têm a oportunidade de demonstrar seus trabalhos para o público. Também serve de motivação para os novos, que podem apreciar o trabalho dos colegas e se habituar ao universo do curso escolhido”, ressalta.
Larissa Machado de Vera Cruz foi convidada por estudantes do curso à assistir a mostra e saiu satisfeita. “Os trabalhos são um incetivo aos novos alunos. Ao mesmo tempo é uma forma de mostrar as produções que são realizadas na universidade”, conta.


Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot