quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gente, segue abaixo release encaminhado pela reitoria sobre o PL das Comunitárias:

A Unisc está iniciando a campanha de divulgação do PROJETO DE LEI DAS INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, o PL 7639/2010, protocolado na Câmara de Deputados no dia 13 de julho de 2010. O PL foi formulado pelas entidades representativas das universidades comunitárias brasileiras, discutido com o MEC e subscrito por deputados de difentes partidos.

É preciso criar desde agora as condições políticas para a aprovação do PL 7639/2010, que pode acontecer a partir de 2011. Essa aprovação não será fácil. Exige mobilização de estudantes, professores, técnicos administrativos e comunidade regional. É preciso mostrar força, ter apoio popular.

Se aprovado, o PL pode mudar a vida das universidades comunitárias. Ele pretende acabar com a confusão entre universidades comunitárias e universidades particulares (privadas), fortalecer a inserção das comunitárias nas políticas públicas de educação superior e possibilitar o repasse de recursos governamentais para tornar mais acessível a educação.

Mais bolsas, mais financiamentos, que tornem acessível a todos a educação de boa qualidade. O país se beneficiará com a inclusão social de jovens na universidade, as comunitárias irão se tornar mais fortes e estáveis.

Para divulgar o Projeto de Lei na Unisc serão realizados eventos rápidos junto aos cursos de graduação e pós-graduação, com cerca de 30 minutos, com explicação do conteúdo e benefícios. Um folder explicativo será distribuído.

Acompanhe a mobilização e INSCREVA SEU NOME NA LISTA DE APOIADORES no site www.comunitarias.org.br .

A obtenção de milhares de assinaturas nesse site será uma demonstração de apoio popular à iniciativa, importante para sensibilizar deputados federais, senadores e governo a aprovar o PL.

Contamos com a participação de todos. Dúvidas podem ser encaminhadas à Eloisa, na Proplan - Ramal 7315; e-mail: eloisa@unisc.br.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot