quarta-feira, 20 de outubro de 2010







A Unisc TV estreia nesta quinta-feira (20/10/2010) o interprograma Saiba Mais. Com um minuto de duração, vai apresentar os diversos setores da Unisc e das demais mantidas da Apesc (Educar-se, Cepro e Hospital Santa Cruz). O enfoque principal será dado aos setores que oferecem serviços à comunidade acadêmica e também à comunidade em geral. A Biblioteca, o Centro de Línguas, a Farmácia-Escola, a Clínica de Odontologia e o Uniarte são alguns dos tem
as.

O Saiba Mais é resultado de uma parceria entre a Unisc TV e o Núcleo de Produção em Mídia Audiovisual da Agência Experimental A4 do Curso de Comunicação Social. Os alunos bolsistas do Núcleo receberam o desafio de criar um interprograma que mostrasse a grande variedade de atividades executadas e oferecidas pela Unisc.

A partir daí, criaram o projeto do programa, definindo seu conceito e formato. Os dez primeiro episódios foram gravados e editados nos meses de junho e julho, com a coordenação do professor Gerson Rios Leme.

Participaram da criação do projeto e da produção os bolsistas Christofer Da
lla Lana, Elizandra Ferreira, Gibran Sirena, Janaína Blanco, Juliana Roehrs, Natália de Rissi, Simoni Helfer e Wagner Silva. Os próximos episódios já estão sendo produzidos pelo novo grupo de bolsistas, agora com a coordenação do professor Alex Ramires.

“A ideia é que esse seja apenas o primeiro programa da parceria entre a Unisc TV e a Agência A4”, explica Jair Giacomini, coordenador da Unisc TV. “Funciona como um verdadeiro laboratório para os alunos da Comunicação, eles aprendem a pensar e criar um projeto e depois produzem o programa em todas as etapas, do roteiro à edição final”, completa.

Saiba Mais vai ao ar pela Unisc TV (Canal 15 da NET Santa Cruz do Sul) às 15h com reapresentações em diversos horários ao longo da programação. Os episódios também poderão ser assistidos no blog www.programasaibamais.blogspot.com.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot