quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A reportagem “Antes da peça começar” e o videoclipe “Caos” foram selecionados para o 18º. Gramado Cine Vídeo, que acontece em Gramado de 8 a 13 de novembro. A reportagem foi produzida pela equipe da Unisc TV e vai concorrer na Mostra Competitiva TV Universitária Brasileira. Veiculada em janeiro deste ano, a produção documenta os bastidores da apresentação de uma peça teatral: a relação entre os atores, o aquecimento da voz e do corpo, o frio na barriga e o momento de entrar em cena.

Já o videoclipe foi produzido e dirigido pelos alunos Pablo Melo e Felipe Griebel como trabalho de conclusão do curso de Produção em Mídia Audiovisual, no primeiro semestre de 2009. “Caos” é o nome de uma música da banda Vesana, da qual Pablo é um dos integrantes. O videoclipe concorre em duas categorias da Mostra Competitiva: Vídeo Universitário Gaúcho e Vídeo Universitário Brasileiro.

Até ano passado, o Gramado Cine Vídeo acontecia em agosto, no mesmo período do Festival de Cinema de Gramado. Ao completar 18 anos, a organização do Gramado Cine Vídeo resolveu emancipar o evento. Neste ano, de acordo com a organização, foram inscritos 500 trabalhos e selecionados 59. As produções que concorrem são do Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A programação completa pode ser conferida em www.gramadocinevideo.com.br.

A Unisc, através das produções do Curso de Comunicação Social e da Unisc TV, tem marcado presença no Gramado Cine Vídeo há vários anos. Em 2009, um dos prêmios veio para cá: o de melhor documentário gaúcho para “Juventude Acumulada”, dirigido por Luisa Damásio.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot