quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em Santa Cruz do Sul, a mostra do Dia Internacional da Animação (DIA) acontece no dia 28 de outubro, quinta-feira, na Casa das Artes Regina Simonis, no centro da cidade. O evento inicia às 19h30min e conta com a exibição de duas horas de filmes, com curtas-metragens nacionais e estrangeiros. Dentre os estrangeiros, estão filmes produzidos em países como Portugal, Estados Unidos, Indonésia, África do Sul, Egito e Índia.


Maior evento simultâneo de animação do mundo, o Dia Internacional da Animação acontece em mais de 30 países. No Brasil, participam mais de 400 cidades, sendo Santa Cruz do Sul uma das pioneiras dessa exibição, já que faz parte do circuito há cinco anos. Na cidade, quem organiza o evento é o curso de Comunicação Social da Unisc, com o apoio da Unisc TV, Agência A4, Taos Comunicação e Associação Pró-Cultura. A entrada para o evento é franca e a idade recomendada é para maiores de 12 anos.

Mostras paralelas:

Além da mostra oficial, o Dia Internacional da Animação novamente traz para Santa Cruz três mostras paralelas imperdíveis. Todas elas serão realizadas na Casa das Artes Regina Simonis, em horários diferenciados.

Mostra Infantil
Para as crianças, uma mostra infantil de curtas de animação nacionais, com duração de uma hora. A mostra terá início às 10h e a entrada é franca.

Mostra para Pessoas com Deficiência Auditiva
Para as pessoas com deficiência auditiva, será realizada uma mostra exclusiva, com filmes nacionais adaptados, com legendas e símbolos que permitem o entendimento dos sons dos filmes. A mostra terá início às 14 horas, com entrada franca e duração de uma hora, e é destinada ao público de todas as idades.

Mostra para Pessoas com Deficiência Visual
Para as pessoas com deficiência visual também será realizada uma mostra exclusiva, com filmes nacionais adaptados para a audiodescrição, uma narração detalhada que permite que os espectadores entendam o filme mesmo não podendo visualizar as imagens. A mostra terá início às 15 horas, com entrada franca e é destinada ao público de todas as idades.

Imagens dos filmes e informações complementares no site do DIA: http://www.diadaanimacao.com.br e http://www.abca.org.br/dia/index.php

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot