segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Estão abertas, até dia 20 de setembro, as inscrições para participar do Festival do Vídeo Brasileiro da 19ª edição do Gramado Cine Vídeo, que acontece de 23 a 27 de outubro de 2013.

O Gramado Cine Vídeo é considerado um dos mais prestigiados eventos do Audiovisual Brasileiro e tem como objetivo levar cultura a um número cada vez maior de pessoas através de sua intensa e variada programação, totalmente gratuita e de fácil acesso.

Faz parte de sua programação o Festival do Vídeo Brasileiro, que é dividido em quatro categorias competitivas que concorrem a prêmios em equipamentos e serviços, além do troféu Galgo Alado. Tais categorias são Categoria Vídeo Independente Brasileiro, Categoria Televisão Universitária Brasileira, Categoria Vídeo Universitário Brasileiro e Categoria Vídeo Universitário Gaúcho.

Na categoria Vídeo Independente Brasileiro podem ser inscritos trabalhos produzidos por equipes sem vinculação com empresas de televisão de transmissão em sinal aberto ou por cabo.

Na categoria Televisão Universitária Brasileira podem ser inscritos vídeos realizados por equipes das emissoras de televisões universitárias educativas brasileiras.

A categoria Vídeo Universitário Brasileiro aceita trabalhos produzidos por alunos dos Cursos de Comunicação Social, Cinema e Vídeo ou similares de Instituições de Ensino Superior ou Escolas de Cinema do Brasil, realizados em alguma disciplina específica do respectivo curso.

Já a categoria Vídeo Universitário Gaúcho aceita trabalhos produzidos por alunos dos Cursos de Comunicação Social, Cinema e Vídeo ou similares de Instituições de Ensino Superior ou Escola de Cinema do Rio Grande do Sul, realizados em alguma disciplina específica do respectivo curso.

Todos os vídeos precisam ser inéditos no Festival e produzidos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 (período confirmado nos créditos). Os vídeos produzidos em datas anteriores ao estipulado, bem como os que tiverem participado de edições anteriores do Festival, não terão avaliação de mérito e serão eliminados de plano.

Quanto à duração, o material deve ter de 1 a 30 minutos, incluindo créditos de abertura e fechamento.
A cerimônia de premiação ocorre na noite do dia 26 de outubro e terá transmissão ao vivo pela página oficial do Gramado Cine Vídeo.

As inscrições podem ser efetuadas através do site do evento, sendo necessário o envio do formulário de inscrição impresso e assinado pelo responsável pela inscrição, juntamente com cópia da produção inscrita. Os campos cujos dados são indisponíveis deverão conter a informação “não consta”.

Regulamento e ficha de inscrição, bem como mais informações acerca do evento, podem ser conferidos no site do Gramado Cine Vídeo.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot