- De volta Ao Inicio »
- Correria , vencedores »
- Sábado foi dia de Correria na Unisc
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Neste sábado, dia 28 de setembro, ocorreu o III Correria – uma campanha em oito horas, evento promovido pelo Curso de Comunicação Social da Unisc desde 2011.
O Correria é um evento de caráter educacional e cultural que visa promover o trabalho de alunos das diferentes habilitações do Curso através da confecção de campanhas publicitárias dentro do âmbito universitário.
Nesta sua 3ª edição, o Correria contou com 3 equipes participantes – GDL, Buscofem e Bolt – que, durante 8 horas, elaboraram suas campanhas para o cliente do evento, a Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat).
Ao final do prazo, as equipes se reuniram na sala 5328 para a apresentação de suas propostas. José Arlei Cardoso, diretor da TAOS Propaganda, Elisa Cristina Stocker, apoiadora da Coomcat, e Juarez Ferreira da Silva, catador mais antigo da Coleta Seletiva Solidária (CSS) e representante da Coomcat no evento, foram os responsáveis pela avaliação das campanhas.
Após reunião, a banca decidiu pela campanha criada pela equipe Buscofem, composta por Jaquelini Luz, acadêmica de Relações Públicas; Mahara de Brito, acadêmica de Jornalismo; Rafaela Gerhardt e Daniella Bragança, acadêmicas de Produção em Mídia Audiovisual; Fernanda Costa e Jamila Zambarda, acadêmicas de Publicidade e Propaganda.
A equipe criou a campanha Separe, cujos objetivos foram conscientizar a postura das pessoas e criar proximidade entre catadores e moradores. Além de site para a Coomcat e página no Facebook, foram produzidos teasers, anúncio, spot e vídeo institucional, seguindo a orientação de peças obrigatórias (impresso, rádio e material para internet) e a verba limite de R$ 1 mil.
Todos os participantes receberam um kit com caneca e uma lata de café. Já as vencedoras ganharam, cada uma, uma cafeteira.
Postar um comentário