quinta-feira, 31 de julho de 2014

No dia 13 de agosto, quarta-feira, às 19h, ocorre a Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento será no Anfiteatro do bloco 18 e contará com a palestra de Ian Raul Samarão Brandão Fernandes, criador de produtoras de vídeo para internet como Anões em Chamas e Porta dos Fundos. Ian SBF, como é mais conhecido, é roteirista, diretor, editor, produtor e diretor de fotografia brasileiro. Trabalha também na produtora de filmes Fondo Filmes e é diretor de publicidade da Yes Filmes.

Ana Gabriela, ex-presidente do Centro Acadêmico da Comunicação Social e Fotografia (Caco), disse que a vinda de Ian atende a pedidos de muitos acadêmicos do Curso.  Já no início do ano passado foi realizado um levantamento para se saber quem os alunos gostariam que palestrasse e o nome de Ian surgiu entre as opções.  As negociações começaram e agora este desejo dos acadêmicos será realizado. “A gente achou que foi um bom investimento para as pessoas terem um bate-papo”, justifica Ana Gabriela. 

Para o coordenador do Curso de Comunicação Social, Hélio Etges, trazer Ian para a Aula Inaugural tem o objetivo de fazer com que todos participem deste momento de início de semestre. Além disso, é um meio de “mostrar, a partir deste profissional, as grandes possibilidades de criação no campo da produção audiovisual”, explica Etges. “Com boas ideias e com acesso à internet, não tem como ficar parado”, acredita ele. 

A Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social acontece todos os semestres. A primeira deste ano contou com a presença da jornalista Eliane Brum. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Texto: Andressa Bandeira/ Agência A4  


 


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot