quarta-feira, 16 de julho de 2014


No final do primeiro semestre de 2014, foi ao ar o Acervo A4 – RP, site que traz um resgate das atividades realizadas pelo Núcleo de Relações Públicas da A4 – Agência Experimental de Comunicação e pela Agência Experimental de Relações Públicas, ambos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). 

O Acervo A4 – RP foi desenvolvido pela acadêmica de Relações Públicas, Tamara Freitas, por meio da disciplina de Projeto Experimental em Relações Públicas. O objetivo do projeto era resgatar a memória do Núcleo de Relações Públicas da A4, por meio de suas atividades, e disponibilizá-la, de modo a tornar conhecido o trabalho realizado pelo Núcleo. Em suas páginas, o site traz informações acerca de ações, eventos e pesquisas, bem como uma breve apresentação do Curso, da criação do Núcleo e do site

Com orientação da professora Elizabeth Huber Moreira, o projeto contou com diversas pesquisas para o levantamento de informações para a realização do resgate, de modo a obter os dados necessários acerca do Núcleo e da Agência. “O site surgiu como uma maneira de arquivamento mais seguro das informações e que permitirá acesso irrestrito ao material, de forma a tornar conhecido o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Relações Públicas da A4 também fora dos portões da Universidade”, comenta Tamara.

Para a professora Elizabeth, o projeto é de extrema relevância para a área de relações públicas do Curso. “Manter viva a memória do Núcleo significa não só relembrar os fatos vividos e as atividades realizadas, mas principalmente valorizar as pessoas que por ele passaram, que ali exerceram suas primeiras experiências na área das relações públicas, que tiveram ideias criativas, que sistematizaram projetos de comunicação e organizaram eventos. Com o projeto elaborado pela Tamara, todo este acervo está disponível para consulta e a história do Núcleo de Relações Públicas será preservada”, afirma.

Agora, o Acervo A4 – RP passa às mãos dos bolsistas do Núcleo de Relações Públicas da A4, que serão encarregados de manter o site e dar continuidade ao resgate de memória do Núcleo. O Acervo A4 – RP pode ser acessado  clicando aqui.

 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot