segunda-feira, 21 de julho de 2014

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a segunda edição do Projeto Curtas Universitários. O projeto é aberto a alunos universitários de cursos de graduação em fase de preparação de seus trabalhos finais nas áreas de Comunicação Social, Cinema ou outra que envolva a formação para a produção audiovisual e que desejam apresentar seu projeto de audiovisual à seleção para apoio financeiro e de veiculação em televisão através do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura. 

O objetivo do projeto, que surgiu a partir da aproximação dos parceiros Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Futura e Globo Universidade em discussões sobre o fomento da produção universitária para TV, é integrar o conteúdo universitário em curso ao mercado de produção audiovisual no Brasil. 

Os projetos serão examinados a partir da documentação encaminhada pelos realizadores através do envio online dos arquivos e, posteriormente, por uma banca de jurados organizada e integrada por representantes do Canal Futura, da ABTU, do Projeto Globo Universidade e profissionais da comunicação convidados pelos organizadores. Só serão examinados pela banca, os projetos que cumprirem as exigências de documentação e as inscrições realizadas pela internet.

O edital  está disponível nos sites do Futura e Globo Universidade.

Serão selecionados até 20 projetos e além do prêmio de R$ 6 mil, os estudantes contemplados participarão de um encontro presencial no Projac e um workshop de facilitação do processo de realização do Sala de Notícias, que inclui a presença de um editor responsável pelo recebimento de todos os pré-roteiros e acompanhamento das produções nesta etapa do roteiro e do corte final.  

Todos os trabalhos selecionados serão exibidos pelo Canal Futura, Globo Universidade e disponibilizados para as TVs associadas da ABTU por meio da Rede de Intercambio de Televisão Universitária (RITU).


(Fonte: telaviva.com.br)



Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot