segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A acadêmica de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, Elizandra Ferreira, foi selecionada para participar da edição 2014 do projeto Geração Futura, promovido pelo Canal Futura.

O projeto Geração Futura Universidades Parceiras é uma iniciativa que já acontece há 9 anos e oferece a estudantes das Universidades Parceiras a oportunidade de se aproximar da mídia televisiva e vivenciar a construção de um modelo de produção para o Canal.

Trata-se de um conjunto de ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público.

Com o projeto, o Futura busca fortalecer ainda mais seus laços com as Universidades Parceiras, através da participação dos alunos na Oficina de Produção de Vídeo do Geração Futura.

Nela, os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal. O objetivo final da Oficina é a produção de interprogramas, desenvolvidos a partir de tema estabelecido pelo Futura.

Realizada a seleção, a próxima etapa será à distância. Nela, os selecionados deverão desenvolver e enviar, até 22 de novembro, uma storyline (resumo de uma história, a primeira etapa da elaboração de um roteiro) a partir do tema que será proposto pela equipe do canal.

Após esta etapa, no período de 13 a 24 de janeiro de 2014, os estudantes irão ver de perto como funciona o Canal Futura e participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa.

Por fim, os participantes retornarão às suas cidades e iniciarão a etapa de desenvolvimento, gravação e finalização do interprograma, com o apoio das Universidades (TVs Universitárias ou Cursos de Comunicação) e sendo acompanhados, à distância, por profissionais do Canal Futura.

Os interprogramas devem ser entregues até 25 de abril de 2014 e sua exibição acontece em junho do mesmo ano.

Elizandra Ferreira, acadêmica selecionada para o Geração Futura 2014

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot