terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) as notas dos cursos superiores que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Santa Cruz do Sul, avaliados neste exame, ficaram com Conceito Enade 4 (a nota pode aumentar com a divulgação do CPC - Conceito Preliminar de Curso - no final deste mês).

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação, e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos, suas competências e habilidades, e seu nível de atualização frente à realidade brasileira e mundial.

A Nota Enade do curso é a média ponderada da nota padronizada dos concluintes na Formação Geral e no Componente Específico. A parte referente à Formação Geral contribui com 25% da nota final, enquanto a referente ao Componente Específico contribui com 75%.

Já o Conceito Enade é calculado para cada curso tendo como unidade de observação a instituição de ensino superior (IES), o município da sede do curso e a área de avaliação, sendo apresentado em cinco categorias (1 a 5), onde 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível na área.

As IES precisam tirar de 3 a 5 para estarem em um nível aceitável de prestação de serviços de educação. Avaliações abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias pelo MEC. Cada curso é avaliado a cada três anos.

A prova do Enade 2012 foi realizada no dia 25 de novembro e abrangeu as ciências sociais aplicadas, as ciências humanas e áreas afins, bem como os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados, no total, 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.

Fonte: Portal Inep

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot