sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Santa Cruz do Sul é uma das cidades mais bonitas do interior do Estado. Porém, para quem mora aqui e vê a mesma paisagem todos os dias, às vezes, é difícil reparar nas belezas ao redor.

Foi pensando nisso que um grupo de alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc deu vida ao projeto “Santa Cruz 24 por 7”, onde mostram que, 24 horas por dia, 7 dias por semana, nossa cidade é realmente linda.

Através desta premissa, e contando com uma fanpage no Facebook para disseminar a ideia, as pessoas podem enviar imagens da cidade captadas através do seu olhar. A ideia surgiu diante de uma proposta de trabalho para a disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Regional, ministrada pela professora Grazielle Betina Brandt.

A ideia do projeto é fazer com que os moradores de Santa Cruz do Sul abram os olhos para a beleza da cidade, que muitas vezes passa despercebida.

Sua proposta é que as pessoas mandem seus registros das belezas arquitetônicas e naturais de Santa Cruz do Sul e, mais ainda, que se sintam estimuladas a postarem as fotos também em suas próprias páginas, para adquirirem o hábito de mostrarem para os demais o quanto Santa Cruz é bela. Afinal, a beleza real está no olhar diante das pequenas coisas, daquilo que passa por nós todos os dias. Só enxerga a beleza quem está disposto a vê-la.

São responsáveis pelo projeto os alunos Ana Carolina Becker, Fabrício Nunes, Gabriel Coimbra Antunes, Laudir Jaeger, Luiza Almeida de Oliveira, Mirtô Beatriz Vilanova Gonçalves e Rafael Dutra, todos cursando Publicidade e Propaganda.

Para conhecer a página e enviar seus registros da cidade, basta acessar www.facebook.com/santacruz24por7 ou procurar por “Santa Cruz 24 por 7”.

Para postar alguma foto no seu perfil e fazer link com a página, basta utilizar a hashtag #santacruz24por7 e publicar sua imagem em modo público.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot