segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prossegue até o dia 31 de agosto a campanha educacional lançada pela Unisc de incentivo à geração de bioenergia, através da doação de óleo de cozinha usado. A ação está sendo desenvolvida pela Pró-Reitoria de Graduação e pela Comissão de Recepção aos Novos Estudantes, no sentido de criar alternativas para a abolição dos chamados trotes, dentro e fora da Universidade, pois a Instituição entende que os estudantes não devem ser submetidos a situações humilhantes, devendo ter seus direitos fundamentais respeitados
.
No total, estão participando da atividade 16 cursos de graduação. A coleta vai beneficiar as seguintes entidades: Apae, Copame, Hospital Ana Nery, Escola Família Agrícola (Efasc), Escola de Educação Básica Educar-se, EEEF Sagrada Família, EMEF Dona Leopoldina, EMEF Luiz Schroeder, EMEF Willy Carlos Froehlich e EMEF Harmonia.
Todo volume doado será revertido em valores para essas instituições, através do Programa de Coleta de Óleo Saturado, da Usina de Bioenergia da Afubra, que no ano de 2014, retirou mais de 115 mil litros de óleo do meio ambiente. O óleo é transformado em biodiesel para os veículos da associação. As garrafas pet são repassadas para uma usina de reciclagem de Santa Cruz do Sul. Já a glicerina é utilizada em projetos de pesquisa.
Cada equipe vencedora, tanto por quantidade absoluta quanto por média de doações, receberá de premiação dois tablets 7 para serem sorteados entre os novos estudantes e veteranos.
A divulgação dos resultados com a respectiva premiação está prevista para o dia 4 de setembro, pelo site www.unisc.br.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot