segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Por meio de uma série de perguntas, questionamentos e vistorias, o Ministério da Educação (MEC) avaliou dois Cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Neste ano, receberam a visita das comissões as habilitações de Produção em Mídia Audiovisual (PMA) e Relações Públicas (RP), recebendo nota final 4, sendo que a nota máxima é 5.

Dentre os pontos avaliados pelo MEC estão o conjunto geral da universidade, do curso, corpo docente e sua experiência profissional, regime e local de trabalho, infraestrutura, salas de aula e de professores, entre outras, além da organização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

O coordenador do Curso de Comunicação Social, Hélio Etges, acompanhou todo o trabalho da equipe avaliadora. O docente disse que são muitos os pontos analisados. “A equipe olha os laboratórios de informática, de tv, de rádio, de fotografia. Os técnicos mostram como funcionam e, também, explicam como acontece o empréstimo de equipamentos aos alunos, bem como a renovação dos mesmos”, conta.

Além das avaliações realizadas com a reitoria, coordenação do curso, professores e visitas, a comissão abriu espaço e conversou com os acadêmicos. A estudante de Produção em Mídia Audiovisual, Helena Poetini, que estava na reunião, conta que tinha um número expressivo de alunos participando. “Foi na semana de volta às aulas e logo o pessoal conseguiu se mobilizar para estarem presentes. A sala estava cheia, tinha até alunos em pé para participar”, descreve. Helena disse ainda que muitas foram as questões analisadas. “Perguntaram sobre a nossa visão da infraestrutura da universidade, da grade curricular, dos professores, dos eventos que a Unisc proporciona e sobre o nosso contato com a coordenação e professores”, diz.

Após todas as avaliações realizadas, a comissão se reuniu, no dia seguinte, e deu o parecer final. A nota máxima que pode ser obtida nesta avaliação é de 5 pontos, e, ambos os cursos (RP e PMA) receberam a nota 4.

DEMAIS HABILITAÇÕES

As habilitações de Jornalismo (Jornal) e Publicidade e Propaganda (PP) não recebem a visita do MEC para esta avaliação porque participaram do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), que ocorre de 3 em 3 anos, alcançando 4 pontos.

No dia 22 de novembro deste ano, acadêmicos de estas duas habilitações realizarão a prova do Enade novamente. A avaliação consiste em questões objetivas e dissertativas, além de um espaço para falar sobre o curso. Segundo Etges, participam deste exame, alunos que estão em fase de conclusão ou com pelo menos 80% do curso concluído.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot