sexta-feira, 13 de julho de 2012

De 1º de agosto a 9 de novembro deste ano irá se realizar, em diversas universidades de diversos países da América Latina, a quinta edição do Circuito Cinema Universitário.

O CICU é um projeto que procura a integração cultural entre as principais universidades da América Latina, criando um espaço cultural onde o cinema é o motor pelo qual professores, público, produtores, diretores, atores, estudantes e principalmente futuros cineastas possam se integrar e interagir em um ambiente aberto e produtivo.

Tal evento tem uma temática anual que serve de base para a escolha dos filmes a serem exibidos e que será o fundamento para o ciclo de “Cine-fórum”, que se organiza entorno ao CICU com os realizadores dos filmes projetados. Este ano, tal temática será "Cine Latino al Mundo".

Tanto universidades privadas quanto públicas da América Latina podem receber o Circuito em suas sedes. Na edição deste ano, os países incluídos para participar são Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, e numa segunda etapa, México e Espanha.

Serão, no total, 40 apresentações de filmes e todas as sessões gratuitas para os estudantes. Tais sessões serão realizadas em espaços oferecidos pela instituição, coordenadas em conjunto com a produção do evento, tanto ao ar livre quanto em espaços fechados, como anfiteatros e auditórios.

Mais informações sobre o evento, bem como sobre os filmes a serem exibidos, contato e calendário das apresentações, podem ser vistos em www.circuitocineuniversitario.com.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot