quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No início desta semana, as professoras Mirela Hoeltz e Fabiana da Costa Pereira partiram, juntamente com a acadêmica Rafaela Schneider, rumo à Universidade Federal do Paraná (UFPR) para participar da IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e IV Conferência Sul-americana de Mídia Cidadã.

Este evento, cujo tema é “Marcos Regulatórios da Comunicação na América Latina”, é realizado pela Universidade Federal do Paraná em conjunto com profissionais e acadêmicos de Comunicação e Educação e relata as ações desenvolvidas pela mídia e que resgatam e aprimoram as questões referentes à cidadania.

A acadêmica Rafaela Schneider representa o professor Hélio Etges (responsável pelo artigo) e apresenta o projeto Avós na Comunicação, no qual é bolsista. Este projeto é fruto de uma parceria do Programa da Terceira Idade da Unisc com o Curso de Comunicação Social.

A professora Mirela Hoeltz apresenta o artigo “Experiências comunicacionais: a integração do estudante da Escola Pública no espaço privado”, desenvolvido em conjunto com a acadêmica de Jornalismo Viviane Fetzer.

Já a professora Fabiana da Costa Pereira apresenta o artigo “Mídia Comunitária: entre iguais e diferentes, um espaço para o Ator Social”, que está vinculado a sua pesquisa de mestrado do PPGCOM/UFSM (um estudo sobre a TV Comunitária de Santa Maria).

A IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e IV Conferência Sul-americana de Mídia Cidadã ocorre de 6 a 8 de agosto, no Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (Decom - UFPR), em Curitiba (PR).

Fabiana, Rafaela e Mirela na chegada ao evento

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot