quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM convidam professores, pesquisadores e estudantes da área para o V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (SIPECOM), de 15 a 17 de outubro de 2013, em Santa Maria (RS).

O objetivo desta edição do Seminário é instigar as novas gerações de investigadores em comunicação a romper as fronteiras do saber acadêmico estabelecido e produzir conhecimento crítico para, então, compartilhá-lo com a sociedade.

Para isso, foram reunidos pesquisadores nacionais e internacionais com a proposta de fomentar a reflexão sobre o tema “Epistemologia e desafios da pesquisa no campo da comunicação”.

São propostas quatro mesas redondas com reflexões em torno do tema central do evento, buscando debater sobre a comunicação como teoria e como campo de conhecimento, desafios da pesquisa e práticas analíticas em comunicação.

Na conferência de abertura, a professora Maria Manuel Baptista, da Universidade de Aveiro, Portugal, falará sobre a comunicação a partir da investigação em Estudos Culturais.

Para a participação como apresentador de trabalho, são propostos 7 GTs sobre os eixos: Estudos em produção editorial, Estudos em jornalismo, Estudos em publicidade, Estudos em comunicação institucional e organizacional, Estudos de recepção, Estudos em cultura e identidade, e Estudos de audiovisualidades.

O envio de artigos pode ser feito até o dia 7 de setembro, pelo site www.ufsm.br/sipecom.

No site também é possível conferir a programação completa e fazer a inscrição como participante do evento.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot