terça-feira, 12 de novembro de 2013

Na última sexta-feira, dia 8 de novembro, duas equipes da Unisc partiram em direção a Novo Hamburgo para participar da 7ª edição do Madrugadão Feevale. O evento aconteceu da noite do dia 8 até a manhã do dia 9 de novembro.

O Madrugadão Feevale é um concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, por meio do Curso de Comunicação Social da Universidade Feevale, que consiste na elaboração de uma campanha publicitária para um cliente real durante uma madrugada. Para tanto, as equipes participantes contam com o auxílio de seu padrinho (profissional do mercado).

Nesta edição, o Curso de Comunicação Social da Unisc estava sendo representado por duas equipes, formadas por acadêmicos de todas as habilitações do Curso: a equipe Riders on the Brainstorm e a equipe Voia.

A equipe Riders on the Brainstorm voltou para Santa Cruz do Sul com 4 prêmios na bagagem. Além de levar o prêmio maior, sendo a campeã do 7º Madrugadão Feevale, a equipe levou também o prêmio Menção Honrosa, sendo a vencedora do Júri Popular.

Ainda, os integrantes da equipe Vívian Porto Ataíde e Vitor Kretschmer foram vencedores nas categorias Planejamento e Melhor Redator, respectivamente.

A acadêmica Vívian Porto Ataíde conta que esta foi a segunda vez que a equipe participou do Madrugadão Feevale. “Estávamos mais calmos por saber como funcionava a questão dos prazos e apreensivos com a divulgação do cliente que íamos atender. Fomos mais estruturados, com um pessoal de PP e Mídia, do meio para o fim do curso, e com um padrinho super empolgado e parceiro que nos ajudou muito. E, ainda assim, nosso espírito era de participar, se divertir, aprender mais e dar nosso melhor”, conta a integrante da equipe vencedora.

Vívian conta ainda que a tarefa era um tanto difícil, mas que a equipe se organizou e trabalhou por etapas, o que, segundo a acadêmica, ajudou muito. “Meia hora antes do prazo final já estávamos com tudo organizado e com a campanha entregue”.

Vívian avalia a participação e premiação no Madrugadão Feevale como algo incrível, gratificante e inesperado, um dia que irão lembrar para sempre, e ressalta “estamos todos de parabéns!”.

Já a integrante da equipe Voia, Fernanda Costa, contou que participar do Madrugadão Feevale é sempre eletrizante, uma experiência que poucos eventos proporcionam. Sua equipe era formada por acadêmicos que já haviam participado de outras edições e acadêmicos que estavam indo pela primeira vez ao evento. “Embora isso pareça uma desvantagem, foi bom porque, ao mesmo tempo que já se tinha uma bagagem, tinha também uma vontade enorme de aprender a lidar com a pressão que é desenvolver uma campanha em oito horas”, afirma a acadêmica.

Para Fernanda e sua equipe, ter participado do Madrugadão Feevale foi sensacional. “Não saímos com a vitória, mas aprendemos muito, com certeza. E o trabalho em equipe foi o melhor, pois aproveitamos cada segundo da estadia lá, em equipe”. A acadêmica conta ainda que a equipe pretende repetir a dose. “Sabemos onde erramos e o que podemos melhorar para uma próxima, e isso torna tudo possível”.

O 7º Madrugadão Feevale teve como cliente as Indústrias de Máquinas e Equipamentos do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana que, através da SinmaqSinos e Abrameq, buscavam estimular os jovens a se inserirem neste mercado.

 Equipe Voia

Equipe Riders on the Brainstorm junto ao cliente do Madrugadão Feevale

 Vívian Porto Ataíde, premiada na categoria Planejamento

 Vitor Kretschmer, premiado na categoria Melhor Redator

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot