sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O projeto Letra Urbana foi criado por acadêmicos do Curso de Comunicação Social da Unisc para a disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Regional, ministrada pela professora Grazielle Betina Brandt, e tem como principal finalidade divulgar os escritores regionais por meio de ações e página em rede social.

Fazem parte do grupo os acadêmicos Aline Pacheco, Alexandre Kirst, Daniel Bulsing, Gustavo Gerhard, Luanda Mello, Matheus Costa e Rafael Mostardeiro.

O projeto tem como objetivos abrir oportunidades para novos autores apresentarem suas obras à cidade, despertar nas pessoas da região o interesse por esses autores, incentivar a leitura como um todo, aguçar o envolvimento dos cidadãos em ações urbanas, divulgar curiosidades e criar debates sobre temas que englobam a leitura, bem como fornecer opiniões de profissionais da educação e escritores.

O primeiro livro de poemas divulgado pelo projeto foi do autor Fernando Porto, de Santa Cruz do Sul. Fernando, inclusive, cedeu uma entrevista para o Letra Urbana, na qual fala sobre diversos pontos da escrita e da origem de sua inspiração para escrever o livro que iniciou o projeto.

Dentre as demais ações que estão sendo realizadas encontram-se a distribuição de poesias de autores regionais em caixas de correio da cidade, que são acompanhadas de instruções para que, depois de lidas, sejam repassadas para outra caixa de correio aleatória, e a colocação de cartazes em locais urbanos contendo poesias.

Todos os materiais possuem o link da página do projeto e o incentivo para que novos autores entrem em contato com o Letra Urbana, através da rede social, para divulgar suas obras.

Para conhecer melhor o projeto Letra Urbana, bem como divulgar sua obra ou somente acompanhar as divulgações, acesse a página do projeto no Facebook.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot