quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Já está circulando nas redes sociais o projeto Vou de carona para a Unisc. Esta ação está sendo desenvolvida por acadêmicos do Curso de Comunicação Social para a disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Regional, ministrada pela professora Grazielle Brandt, e busca incentivar os acadêmicos da Universidade a praticarem a carona solidária.

A ideia central é que os acadêmicos da Universidade se reúnam em grupos e compartilhem um automóvel, facilitando o trânsito da cidade em horários próximos aos de aula, diminuindo as despesas dos estudantes, melhorando o estacionamento da Universidade e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O projeto Vou de carona para a Unisc visa diminuir o número de veículos que circulam, diariamente, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul, buscando uma alternativa para melhorar a atual situação do estacionamento da Universidade, que não consegue suprir a demanda de veículos.

Com isso, diversos outros benefícios podem ser usufruídos, como um menor gasto mensal com o transporte, uma melhora no fluxo de trânsito até a Universidade em horários próximos ao início e fim das aulas, bem como a contribuição para uma melhor qualidade do ar devido a uma menor emissão de poluentes.

A acadêmica Manoela Carvalho explica que projetos como esse já são desenvolvidos em grandes cidades e têm gerado bons resultados. “Preocupar-se com o bem estar da comunidade que nos cerca também é um dever de nós, Relações Públicas, por isso, acredito que é através de pequenas atitudes como oferecer/pegar carona que poderemos viver em um lugar melhor”, confirma a estudante de Relações Públicas que integra o grupo.

A divulgação do projeto, bem como das caronas, pode ser conferida na página do Vou de carona para a Unisc no Facebook.  Você também pode acompanhar o projeto pelo Instagram.
 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot