terça-feira, 29 de abril de 2014



Dois grupos de pesquisa da Unisc, vinculados, de um lado, ao Programa de Pós-graduação em Letras (PPG Letras), enquanto que, de outro, ao departamento de Comunicação Social representarão a universidade no XII Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (XII Alaic). O evento, um dos mais importantes da área da Comunicação em termos de América Latina, será realizado em Lima, no Peru, durante os dias 6 e 8 de agosto de 2014. 

O trabalho do grupo de pesquisa “Jornalismo e literatura: narrativas complexificadas”, aceito ao XII Alaic, chama-se “Reconfigurações narrativas nos livros-reportagens de Fernando Morais”. É fruto de pesquisas realizadas pelos acadêmicos Daiana Carpes, Diana Azeredo, Isadora Trilha e Vanessa Costa de Oliveira, além do mestre em Letras Rodrigo Bartz. A orientação é do professor Demétrio de Azeredo Soster.  
Já o grupo “Narrativas audiovisuais e autenticação do real”, coordenado pela professora Fabiana Piccinin, levará para o XII Alaic o trabalho “Cinema e futebol: o personagem na narrativa”. Assinam o trabalho, além da professora Fabiana, os alunos Daniel Machado e Luís Gustavo Finger de Oliveira, integrantes da pesquisa que resultou no paper. 

De acordo com o chefe do Departamento de Comunicação e professor-pesquisador do PPG Letras da Unisc, Demétrio de Azeredo Soster, a participação de alunos e professores em congressos internacionais, por meio de suas pesquisas, é considerada fundamental. “Dessa maneira, não apenas qualificamos o conhecimento como aprimoramos o diálogo de alunos e professores com outros países, como o que ocorreu no Uruguai, em 2012, com a edição anterior do Alaic, ou, mais recentemente, em Portugal e Espanha, onde professores da Comunicação participaram igualmente de congressos internacionais naqueles países”, conclui o professor.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot