segunda-feira, 14 de abril de 2014


Implantado em 2013, como projeto piloto, o Projeto Rumos para a Educação Superior e Integração ao Mercado de Trabalho têm como objetivo criar estratégias de aproximação e interação com as escolas de ensino médio da rede pública dos municípios da região de abrangência da Unisc, para instrumentalizar os estudantes, suas famílias e os professores, sobre a importância da busca de qualificação profissional, em nível superior ou técnico, através de informações sobre o acesso a bolsas de estudo e financiamentos. 

Em 2014, o Projeto será desenvolvido em parceria com seis escolas da rede pública estadual e as ações estão sendo pensadas para os alunos dos três anos do Ensino Médio. Considerando as especificidades de desenvolvimento, interação e aprendizagem dos adolescentes, os focos de atuação para cada ano foram definidos da seguinte forma:

1º ANO: Desenvolver oficinas temáticas sobre a importância da qualificação continuada, abordada através da construção de projetos de vida, apresentando a viabilidade de acesso ao ensino superior em perspectiva;  
2º ANO: Organizar oficinas para interação entre alunos do ensino médio e estudantes dos diversos cursos de graduação e profissionais que já atuam nessas áreas;  
3º ANO: Acompanhar e orientar os alunos no processo de encaminhamento para a inserção na educação superior.   

O que é necessário para ser bolsista nesse Projeto? Disponibilidade de 10 horas semanaisCNH categoria B (desejável) e facilidade de relacionamento interpessoal. 

Quais as atividades que o bolsista irá realizar? Acompanhar as oficinas nas turmas de 1º, 2º e 3º anos das escolas envolvidas no projeto, auxiliar no planejamento e na organização das oficinas e auxiliar no processo de articulação dos vários eixos de atuação do Projeto.  

Inscrições: 

- Candidatos dos Cursos de Graduação em Serviço Social, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Comunicação Social.

- Enviar currículo vitae para o Programa Unisc-Escola (uniscescola@unisc.br), até o dia 17 de abril de 2014.  


Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para agendar as entrevistas.

 

One Response so far.

  1. E o $? Ou querem que as pessoas trabalhem de graça (pra variar)?

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot