sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A estudante do 4º semestre de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Luiza Goulart, participou de uma semana de imersão no jornal Zero Hora. Ela foi uma das cinco vencedoras do concurso Primeira Pauta ZH 2015 e, como premiação, acompanhou diversas atividades no periódico entre os dias 26 e 30 de outubro. A acadêmica conta que teve aulas de jurídico, português, edição, imagem e apuração. Os vencedores também acompanharam duas reuniões de pauta e foram convidados a participar da edição do Em Pauta ZH, evento promovido com um convidado do meio jornalístico. Nesta edição esteve presente o editor-executivo da Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila.

Durante a semana, Luiza e os outros vencedores foram desafiados a desenvolver um vídeo de acordo com a editoria em que cada um foi enquadrado. A acadêmica da Unisc ficou na editoria Sua Vida e a temática do trabalho – que ainda não foi divulgado – foi violência contra a mulher. As amizades foram mais um ponto alto da semana, pois o contato entre os estudantes foi intenso. “Foi possível fazer novas amizades, dividir nossas histórias de vida e do nosso meio de trabalho. Isso, para mim, foi uma experiência sem tamanho”, lembra Luiza.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1613
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot