- De volta Ao Inicio »
- jornal unicom , lançamento , lançamento Unicom , Unicom »
- Lançamento do Unicom agita o intervalo no CC
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Depois de pouco mais de dois meses de trabalho intenso, os alunos da
disciplina de Produção em Mídia Impressa lançaram na noite dessa
terça-feira, 3, a edição temática do Unicom deste semestre. Com a
proposta de inovar e ampliar a divulgação do jornal-laboratório, a turma
organizou um evento no Centro de Convivência (CC) da Universidade de
Santa Cruz do Sul (Unisc), com pocket show da Playsound e diversas ações
envolvendo o tema desta edição, o medo.
O intervalo dos acadêmicos que passaram pelo local e também dos que
foram especialmente para prestigiar o evento ficou mais animado. A banda
tocou músicas de artistas conhecidos no cenário brasileiro e também
canções do próprio grupo, como “Não tenho pressa” e “Até amanhecer”. O
pocket show foi interrompido em dois momentos, quando os responsáveis
pela produção do Unicom foram apresentados e para o quiz, que premiou os
dois vencedores com camisetas do Unicom Medos e exemplares do jornal.
A estudante e editora Heloisa Corrêa afirmou que o objetivo do evento
foi alcançado. “Queríamos atingir gente de fora do curso e nós
conseguimos”, comemorou. Professor da disciplina desde 2007, Demétrio de
Azeredo Soster também ficou satisfeito com o resultado. “Nos divertimos
muito e demos nosso recado. Foi uma noite e tanto, sem dúvidas”, disse.
Para a jovem Heloísa, a produção do Unicom foi um desafio que rendeu
aprendizado. “Dá um medinho de que as coisas não deem certo, mas a turma
foi muito unida e se ajudou. Eu, pessoalmente, aprendi muito na função
de editora a ter um olhar diferente para o texto, para o jornal. E
acredito que com meus colegas não tenha sido diferente”.
Desde o começo da publicação, em 2007, o Unicom já ganhou 11 prêmios. Em
média, foram produzidos dois jornais por semestre. Soster define o
Unicom como um jornal-laboratório onde a criatividade, a habilidade
técnica e a vontade de acontecer dos acadêmicos têm espaço garantido. “O
Unicom Medos é um marco, à medida que ele representa uma importante
mudança editorial e gráfica no jornal, sendo que a última foi em 2007. O
resultado ficou excelente”, reforçou. Os exemplares estão disponíveis
na secretaria do curso de Comunicação Social.
Texto e fotos: Agência Experimental de Comunicação A4
Postar um comentário