quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Depois de pouco mais de dois meses de trabalho intenso, os alunos da disciplina de Produção em Mídia Impressa lançaram na noite dessa terça-feira, 3, a edição temática do Unicom deste semestre. Com a proposta de inovar e ampliar a divulgação do jornal-laboratório, a turma organizou um evento no Centro de Convivência (CC) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com pocket show da Playsound e diversas ações envolvendo o tema desta edição, o medo.

O intervalo dos acadêmicos que passaram pelo local e também dos que foram especialmente para prestigiar o evento ficou mais animado. A banda tocou músicas de artistas conhecidos no cenário brasileiro e também canções do próprio grupo, como “Não tenho pressa” e “Até amanhecer”. O pocket show foi interrompido em dois momentos, quando os responsáveis pela produção do Unicom foram apresentados e para o quiz, que premiou os dois vencedores com camisetas do Unicom Medos e exemplares do jornal.

A estudante e editora Heloisa Corrêa afirmou que o objetivo do evento foi alcançado. “Queríamos atingir gente de fora do curso e nós conseguimos”, comemorou. Professor da disciplina desde 2007, Demétrio de Azeredo Soster também ficou satisfeito com o resultado. “Nos divertimos muito e demos nosso recado. Foi uma noite e tanto, sem dúvidas”, disse.

Para a jovem Heloísa, a produção do Unicom foi um desafio que rendeu aprendizado. “Dá um medinho de que as coisas não deem certo, mas a turma foi muito unida e se ajudou. Eu, pessoalmente, aprendi muito na função de editora a ter um olhar diferente para o texto, para o jornal. E acredito que com meus colegas não tenha sido diferente”.

Desde o começo da publicação, em 2007, o Unicom já ganhou 11 prêmios. Em média, foram produzidos dois jornais por semestre. Soster define o Unicom como um jornal-laboratório onde a criatividade, a habilidade técnica e a vontade de acontecer dos acadêmicos têm espaço garantido. “O Unicom Medos é um marco, à medida que ele representa uma importante mudança editorial e gráfica no jornal, sendo que a última foi em 2007. O resultado ficou excelente”, reforçou. Os exemplares estão disponíveis na secretaria do curso de Comunicação Social.



Texto e fotos: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot