segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul marcou presença e venceu a 9º edição do Madrugadão Feevale. A equipe da Unisc, denominadaBrain in Storm, ganhou na categoria Melhor Campanha que é o maior título da competição – em que o jurado é o cliente. Na categoria júri popular, em que todos os participantes votam em uma equipe, a Brain in Storm também foi escolhida. Além disso, dois prêmios por áreas também foram conquistados pelos participantes da Unisc: Luis César Azambuja levou o troféu de Melhor Direção de Arte e Guilherme Serveira ganhou na categoria Melhor Planejamento. Ao todo, dos seis prêmios, a Unisc trouxe quatro para casa.

O Madrugadão Feevale é um evento que desafia estudantes de Comunicação Social e áreas afins a criar uma campanha publicitária em oito horas. Esta edição ocorreu das 19h de sexta-feira, 06 de novembro, até às 12h de sábado, 07 de novembro, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. Por volta das 23h de sexta os participantes conheceram o cliente – a marca de calçados infantil Ortopé. Em seguida, receberam o briefing e começaram a desenvolver os trabalhos. Ao todo, 20 equipes participaram da competição.
O Curso de Comunicação Social da Unisc foi representado por 11 alunos: Giovani Souza, Aglaupe Cruz, Yuri Tornquist, Carlos Roberto de Moraes, Alexandre Kist, Guilherme Serveira e Luis Cesar Azambuja de Publicidade e Propaganda; Lucas Souza e Rafaela Piccinin de Produção em Mídia Audiovisual; Renata Piccinin de Relações Públicas e Frederico Silva de Jornalismo. A equipe Brain in Storm foi apadrinhada por Gabriel Vedana, profissional que trabalha com animação e ilustração no Estúdio Pé Grande, em Porto Alegre.
O acadêmico do 7º semestre Giovani Souza liderou a equipe vencedora. O estudante destaca que para fazer um bom trabalho são necessários muitos fatores e que a experiência fora da sala de aula também faz parte da formação de um bom profissional. Giovani não é estreante neste tipo de competição: leva no currículo duas participações no Correria – uma integrando a equipe vencedora – e participou pela segunda vez, também, do Madrugadão. O Correria é um evento promovido pelo Curso de Comunicação Social da Unisc que também tem como objetivo a realização de uma campanha publicitária. Giovani acredita que a participação no evento da Unisc foi importante porque “o Correria é uma versão ‘pocket’ do Madrugadão. Com certeza contribui na preparação para o evento da Feevale. É uma ótima chance de testar a equipe e o trabalho em grupo e analisar como os integrantes se comportam sob pressão”.
A acadêmica do 8º semestre de Relações Públicas Renata Piccinin considera o Madrugadão Feevale uma oportunidade para aprender mais sobre outras áreas e reafirmar a importância da própria habilitação. “É preciso ouvir cada integrante da equipe. Aprendi que um líder de verdade faz toda a diferença na execução de todos os processos de criação de uma campanha e, ainda, pude comprovar, mais uma vez, que os detalhes de um evento, quando bem pensados e planejados, têm por consequência um resultado valioso”, avalia a estudante.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1613
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot