quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A mostra de profissões da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inicia às 8h30min desta quinta-feira, 5 de novembro, e se estende até às 21h30min. São esperados mais de 7.000 estudantes e professores de 147 escolas de ensino médio dos Vales do Rio Pardo e Taquari, do Centro-Serra e da região da Quarta Colônia.

No ginásio pedagógico estarão expostos os 50 cursos de graduação da instituição, onde os futuros vestibulandos terão a oportunidade de dialogar com professores e universitários para saber mais sobre a profissão escolhida e as oportunidades oferecidas pelo educandário. Os estudantes também poderão participar de oficinas, minicursos e tour motorizado pelo campus.

O curso de Comunicação Social estará presente com suas quatro habilitações, que neste vestibular de verão oferta 110 vagas. Segundo o coordenador, Hélio Etges, a expectativa é a de que se consiga fazer uma boa divulgação dos cursos em si, principalmente em função da nova configuração que está posta em termos de Fies. “Que nós consigamos efetivamente conquistar o máximo possível de alunos, uma vez que tem uma previsão de público, isso é possível de se conseguir e é para isso que as agências, enfim, o curso, se organizaram por turnos com alunos, professores, bolsistas e voluntários de todos os cursos para que num esforço coletivo se consiga o maior sucesso possível nas atividades.”

Conforme Etges, os acadêmicos da Comunicação Social estão bastante motivados para participar, assim como os professores. “Mas tentaremos cuidar de tudo, em todos os locais para que eles realmente funcionem o dia inteiro, sem interrupções. E que isso também renda bons frutos, para que se consiga um número suficiente de candidatos para o vestibular no final do mês. E acreditamos de fato no potencial de alunos e professores para isso.”



Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot