terça-feira, 24 de novembro de 2015

          

Hoje o dia vai ser diferente para quatro alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Eles partem para uma desconhecida e nova aventura. Vão fazer intercâmbio em Portugal durante aproximadamente 20 dias e com certeza vão trazer várias experiências diferentes na bagagem. As atividades acontecerão na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (Esta), na cidade de mesmo nome. A professora Yhevelin Guerin acompanhará os acadêmicos nessa jornada. Além de vivenciarem a rotina da Esta os alunos vão visitar uma agência de publicidade e uma emissora de televisão em Portugal.

A oportunidade de conhecer o novo foi o que motivou Debora, Joice, Gabriel e Lucas a largarem o conforto de sua casa e viajarem rumo ao desconhecido. Durante a estadia em Portugal os alunos ficarão em alojamentos com outros estudantes de várias nacionalidades e poderão fazer aulas na Esta, conforme a escolha e disponibilidade de cada um.

Joice Bastos, acadêmica de Comunicação Social, habilitação em Produção em Mídia Audiovisual relata que são muitas as expectativas, pois estão saindo daqui sem saber o que irão encontrar. E ressalta que o lado bom é conhecer outra cultura, outras pessoas, não só de Portugal, mas também de outros lugares do mundo, pois vão ficar no alojamento internacional da Escola. Acredita também que vai ser uma troca gratificante e que vai ser muito bom poder mostrar os trabalhos realizados na Unisc para o pessoal da Esta. “Tudo é valido pela experiência”, sintetiza.

Para Gabriel Gasser, acadêmico de Publicidade e Propaganda, a viagem vai ser ainda mais especial, pois, além da estadia em Abrantes, ele e o colega Lucas Souza vão estender a viagem para lugares como França, Bélgica e Holanda. Gabriel se sente lisonjeado por ser um dos escolhidos pela coordenação do Curso para participar do intercâmbio. “Acho que ainda não caiu a fixa que estou saindo do País”, comenta.



Texto e imagem: A4 Agência Experimental - Núcleo de Jornalismo


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot