quarta-feira, 18 de maio de 2016

 
 
Aconteceu na última sexta-feira, 7 de maio, às 19h30, na sala 1310 - bloco 13 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um workshop de fotografia, ministrado pelo aluno do curso de Comunicação Social, Samuel Reschke. O evento reuniu as turmas das disciplinas de Oficina de Criatividade, de Fotografia e Iluminação II e de Eventos e Promoções, ministradas pelos professores Yhevelin Serrano Guerin, Josemar Martins e Analu Schmitz Horlle, respectivamente.
 
 
A iniciativa foi da professora Analu, que sugeriu aos seus alunos desenvolverem um trabalho, em grupo, que consistiu na criação de um evento para os colegas da disciplina, mas com o interesse de outros acadêmicos pela proposta do trabalho, decidiram reunir as três turmas.
 

A aluna Taisa Franceschi, que foi uma das responsáveis pela organização do workshop, explicou que a ideia de realizar a atividade, com o tema voltado para fotografia, surgiu em função de o grupo procurar por algo voltado para a turma de comunicação e que fosse auxiliá-los na formação acadêmica. Então pensaram no colega Samuel Reschke, que já trabalha na área de fotografia, com o intuito de divulgar o trabalho do aluno e também de oportunizar que ele passasse seus conhecimentos aos demais participantes.
O workshop teve duração de duas horas e foi encerrado com a história emocionante de um casal, já que Samuel trabalha narrando, através das lentes, histórias de amor. Além de apresentar o seu trabalho, ele compartilhou dicas de como manusear uma câmera e conselhos para produzir tipos específicos de fotografias.
 
 
Fonte: Juceila Bueno.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot