quarta-feira, 11 de maio de 2016






O curso de Comunicação Social da Unisc promove no dia 17 de maio (terça-feira) a Mostra Em Cartaz, que chega a sua quinta edição. Com entrada franca, a sessão de filmes começa às 19h no Anfiteatro do prédio 18 do Campus da Unisc, em Santa Cruz do Sul. Serão exibidos oito filmes produzidos no segundo semestre de 2015 nas disciplinas Projeto Experimental em Audiovisual, Documentário I e Roteiro, Produção e Direção de Curta-Metragem, todas do curso de Produção em Mídia Audiovisual. O tempo total da sessão será de duas horas, aproximadamente.
Esta edição da Mostra vai trazer produções bastante variadas. Nas ficções, a presença de duas comédias (Théo, o rei da cachorrada e Júlia), de um suspense (Catarse) e de um drama (Juízo). Nos documentários, histórias de monjas (Mosteiro Santíssima Trindade), de barbeiros (Os três barbeiros) e de um precursor da TV no Rio Grande do Sul (Replay). E pela primeira vez um curta do gênero animação (Namoro espinho).
Neste semestre, a Mostra integra a programação da Semana Acadêmica da Comunicação (Seacom). “Essa configuração vai propiciar que os alunos de todas as habilitações possam assistir aos filmes”, explica o coordenador da Mostra, Jair Giacomini. “Além dos alunos da Comunicação, esperamos que a comunidade também continue prestigiando o evento, como aconteceu nas edições anteriores”, conclui Giacomini. Para o coordenador do Curso de Comunicação Social, Hélio Etges, a cada edição o processo se aperfeiçoa e atrai sempre mais interessados, inclusive da comunidade, para acompanhar a Mostra. “Incluí-la na Seacom, além de ser um ganho, qualifica os dois eventos, uma vez que é ali que o debate e a curiosidade podem ser ainda mais incrementados”, comenta Etges.

Depoimento de realizadores
Três dos realizadores falam sobre o trabalho que desenvolveram e sobre a expectativa de participar da Mostra Em Cartaz.

Helena Poetini (Replay) – “Desde a primeira edição da Mostra Em Cartaz, eu disse para os meus pais ‘Um dia vai ser uma produção minha que estará sendo exibida lá’. Esperei por esse dia em todos os semestres e a hora chegou. É uma honra poder mostrar para amigos, colegas, professores e família o resultado do nosso documentário Replay, que é uma das maiores produções que já fiz e tive o prazer de dirigir. Esperamos que o público nos prestigie e venha nos contar o que acharam do resultado.”

Thiago Beckenkamp (Os três barbeiros) – “Essa é a primeira vez que contribuo com uma produção para a Mostra Em Cartaz. Para mim é uma experiência interessante participar como colaborador após ter participado de outras edições como espectador. A exibição do documentário que produzimos é importante, pois a ideia de produzir este material surgiu da vontade de falar sobre pessoas que talvez não ouvíssemos falar, mas que têm histórias dignas de serem ouvidas.”

Daniel Rocha (Namoro espinho) – “Participar da Mostra em Cartaz traz uma expectativa muito grande para quem tem seus trabalhos apresentados, pois é quando um público maior tem a oportunidade de reagir às obras. Para quem produz audiovisual, é sempre bom poder ter algo que foi feito com empenho e dedicação sendo visto por mais gente e a Mostra traz essa oportunidade. O público, formado em grande parte por alunos, pode apreciar as infinitas oportunidades que se tem dentro do curso de Produção em Mídia Audiovisual. Namoro Espinho é a primeira animação presente na Mostra Em Cartaz, isso me deixa muito feliz e também um pouco ansioso, pois procurei criar uma animação divertida, e espero para ver a reação do público.”


Catarse

Júlia
Juízo  
Namoro Espinho
Os Três Barbeiros
Replay
Santíssima Trindade
Théo, o Rei da Cachorrada

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot