quarta-feira, 4 de maio de 2016



Cinco meses após o rompimento da barragem de Fundão em Bento Rodrigues, subdistritode Mariana, em Minas Gerais, a revista experimental Exceção, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), retornou ao epicentro do maior desastre ambiental do país.
 
Além da reportagem especial para edição impressa, o estudante de Jornalismo Régis de Oliveira Júnior e o repórter fotográfico Cesar Lopes produziram um documentário com as famílias que perderam parentes, as casas e as recordações. 
 


 
“Em Paracatu, encontramos árvores retorcidas, arrancadas impiedosamente do chão. Alguns troncos exibiam brotos verdes. A lama aparentemente endureceu por cima das casas, mas era só pisar com força no chão que ela se desfazia e delatava o tom escuro do minério de ferro”, conta Régis.

A elaboração do material foi orientada pelo professor da disciplina de Jornalismo de Revista, Demétrio de Azeredo Soster. A publicação da Exceção será no final do primeiro semestre. 

Assista ao documentário: https://youtu.be/n4N6NaF-beQ  

EXCEÇÃO - Desde 2006, a disciplina propicia aos alunos a habilidade e os conhecimentos necessários para produzir conteúdo, aspecto visual e paginação, além de noções gerais para a edição desse tipo de veículo.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot