quinta-feira, 12 de maio de 2016




Das seis palestras confirmadas para a XXI Seacom, duas delas chamam a atenção por um detalhe: a integração com outros cursos de graduação. “Processo Penal e Mídia”, a ser ministrada por Ezequiel Vetoretti e Pedro Garcia, e “Ditadura Civil-Militar no Brasil: História e Historiografia”, com Diorge Konrad, serão integradas com os cursos de Direito e História, respectivamente.
A primeira, que ocorrerá na sexta-feira, 10 de maio, às 14h, no Anfiteatro do Prédio 18 da Unisc, abordará o papel do jornalismo dentro do processo penal. Isso irá desencadear um debate sobre até onde o jornalista pode se portar com as fontes em determinado caso judicial. O advogado Ezequiel Vetoretti irá falar sobre o assédio feito pela imprensa durante um processo. Já o jornalista Pedro Garcia participará do debate com o intuito de dar contraponto ao que relata o advogado, e ainda falar como o jornalista deve se portar em determinadas situações.
A interação serve para abrir horizontes aos profissionais de jornalismo. É importante para saber o que outros profissionais têm a dizer sobre seus campos de atuação. Ajuda também a obter conhecimento de outras áreas, o que faz com que se possa pensar como exercer corretamente a profissão.
A palestra de interação com o curso de História irá abordar a ditadura militar no Brasil. Se faz importante no âmbito de compreender melhor o que foi esse marco na história do país e como se reflete nos dias de hoje, onde ainda é possível ver pessoas que apoiem a volta da intervenção militar. Diorge Konrad é especialista no tema e irá discorrer sobre o mesmo na palestra, que acontecerá no mesmo dia 20, às 19h, também no Anfiteatro.


Texto: Gabriel Girardon - A4 Agência Experimental

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot