quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os professores pesquisadores do Departamento de Comunicação Social da UNISC, Ângela Felippi, Fabiana Piccinin e Demétrio de Azeredo Soster estarão participando de 9 a 11 de maio do XI Congresso Latinoamericano de Investigadores de La Comunicación - ALAIC - em Montevideo, no Uruguai.

Nesta edição, o evento terá como tema "La investigación en comunicación en América Latina: interdisciplina, pensamiento crítico y compromiso social".

As professoras Ângela e Fabiana vão apresentar o trabalho "A região na nação: o Rio Grande do Sul no Jornal Nacional, da Rede Globo", que trata das narrativas apresentadas pelo Jornal Nacional sobre as práticas culturais e indenitárias a respeito do estado e as relações destas com seu processo de desenvolvimento.
 
Já o professor Demétrio vai apresentar o trabalho "A midiatização e a reconfiguração das práticas jornalísticas". O artigo é resultado de duas pesquisas desenvolvidas em 2010 e 2011 com os jornais Zero Hora e Gazeta do Sul e a Revista Piauí, onde foi observado como os veículos de comunicação, vetores de midiatização, são afetados por este fenômeno, midiatizando-se e buscando a produção de diferenças em seus fazeres.

Ambos os trabalhos são frutos de pesquisas realizadas pelos professores em conjunto com alunos de graduação e mestrado da UNISC, respectivamente, Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Programa de Pós Graduação em Letras.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot