domingo, 28 de setembro de 2014

A partir das 17h30min do dia 27, ocorreu a final do IV Correria. As seis equipes desta edição tiveram 10 minutos para apresentar suas campanhas, realizadas em 8 horas. Após a avaliação dos jurados, a equipe Towers foi escolhida como vencedora.
Estudantes do Curso de Comunicação Social fizeram uma apresentação musical, antecedendo a fala da coordenadora do Curso, Yhevelin Guerin, que agradeceu a presença de participantes e organizadores do evento. O cliente deste ano, a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot), recebeu doações de roupas, resultado da campanha do Trote Solidário, organizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Comunicação (Caco).
O primeiro grupo a subir ao palco foi dos vencedores da noite, o Towers. Os representantes da equipe explicaram que o primeiro passo da campanha foi pensar na Aapot como uma instituição sem fins lucrativos. O conceito “Você pode fazer muito se acreditar” guiou a equipe. Dentre as peças desenvolvidas estavam outdoorsspot para rádio, camisera, hotsite, postagens no Facebook e um aplicativo para a mesma rede social.
Fast and Furious foi a segunda equipe da noite. A ideia da vez era “Seja presente. A vida é agora” e brincou com a versalidade da palavra “presentes”. Anúncios impressos, spot de rádio, vídeo e um aplicativo para o Facebook foram as ações deste grupo.
Membros da equipe Trojan foram os terceiros a expor suas ideias. Com o intuito de tornar mais conhecida a instituição, sensibilizar e conseguir voluntários e doadores, a equipe trabalhou com o conceito “A felicidade verdadeira é fazer o bem”. Vídeo, spot para rádio,jingle composto pela equipe, nova proposta para o site, anúncios impressos, cartazes e capa para a página no Facebook estiveram entre as propostas da Trojan.
Em seguida foi a vez da equipe Os Puri Roupa. Vídeos, spot para rádio, camiseta, folder, ideias para o Facebook da Aapot e siteestiveram entre as propostas. Baseado na ideia e lenda do pássaro Tsuru, a equipe propôs uma oficia da arte de dobradura de papel, o Origami, e depois a distribuição destes pássaros pela cidade de Santa Cruz do Sul, para despertar a curiosidade sobre a Aapot.
Muttley's Club foi a quinta equipe da noite. O slogan do grupo era “O que te faz sentir vivo?” e trouxe ações para o impresso, web e três spots para rádio. Com foco no digital, a hashtag #oquetefazsentirvivo? foi proposta como ideia de trabalho.
Wreaking Ball foi o sexto e último grupo a se apresentar. Com o slogan “Amar cura”, o grupo apresentou suas ideias de camiseta, folder, página no Facebook, Instagram, Twitter e spot para rádio.
Depois de distribuídos os brindes aos participantes, a jurada Sheron Neves e os professores Yhevelin e Rafael Hoff apresentaram os pontos positivos e negativos dos projetos. Para Sheron, todas as campanhas foram positivas, “tudo muito up” e as representantes da Aapot que estavam presentes e também foram juradas, ficaram emocionadas. Logo após as avaliações, a vencedora foi anunciada eTowers recebeu os aplausos dos presentes.
Para Giovani Souza, líder da equipe, o resultado final da campanha foi satisfatório. Segundo Souza, o conceito surgiu já na fase de perguntas ao cliente, logo pela manhã. A ideia como um todo demorou para surgir, mas agradou a equipe. Sobre o prêmio, Souza disse que é algo “muito legal” e que, no fim, o objetivo do concurso é aprender.

Para Cátia Svarovsky, assistente social da Aapot, o evento é importante, pois sabem da dificuldade de encontrar um profissional desta área e entendem sua importância que, segundo ela, é fundamental. Cátia conta que já existe uma parceria entre a Aapot e o Curso de Comunicação Social através de atividades em disciplinas do Curso.

Confira toda a cobertura do evento acessando: 
http://hipermidia.unisc.br/a4/
Texto: Andressa Bandeira / Agência Experimental de Comunicação A4

Equipe vencedora do IV Correria com as representantes da Aapot, a jurada Sheron Neves e a Coordenadora do Correria Yhevelin.

Foto: Iuri S. Fardin

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1613
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot