quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A terceira edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil, lançado em agosto, prorroga o recebimento de trabalhos até 06 de outubro. A iniciativa estreou no país em 2012 no Rio Grande do Sul, contemplando estudantes de jornalismo e comunicação social (com ênfase em jornalismo). A cada ano agrega mais um estado brasileiro. Agora, além de estudantes gaúchos e baianos, alunos de universidades de Minas Gerais também podem participar. O projeto, realizado desde 2005 em outros nove países da América Latina onde a Telefônica atua, tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão.

Os concorrentes podem optar por uma das cinco categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Multimídia, Radiojornalismo, Vídeojornalismo e Fotojornalismo. Em cada uma delas haverá um vencedor, que irá ganhar um smartphone. Entre os cinco, será eleito o vencedor nacional do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela.

O vencedor entre os concorrentes de todos os países será premiado com uma viagem à Espanha, para conhecer a sede mundial da Telefônica e passar alguns dias atuando em um grande veículo de comunicação espanhol.

Para carimbar o passaporte e chegar à Europa, no entanto, os futuros jornalistas devem passar por algumas fases da competição:

* Para começar, os estudantes precisam acessar a página do Prêmio no Facebook (www.facebook.com/premiotelefonica) e consultar o regulamento completo da iniciativa – incluindo os requisitos e documentos exigidos para as inscrições.

* Cada aluno poderá inscrever até dois trabalhos em uma das seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Videojornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo.

* Os documentos e trabalhos a serem inscritos devem ser enviados por e-mail ao endereço: premiotelefonicavivo.br@telefonica.com. As inscrições terminam em 06 de outubro de 2014 (nova data com a prorrogação).

Depois é só fazer pensamento positivo e aguardar o contato da equipe de organização do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, a qual será responsável por informar em primeira mão quem são os finalistas de cada etapa. Os vencedores por categoria e nacional só serão conhecidos em evento realizado pela empresa, em data a ser definida.

 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot