quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O documentário Dia de feira, produzido por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, vai ser exibido pela primeira vez no próximo sábado, 25 de setembro, às 20h30min, no salão paroquial da Comunidade Católica de Linha Pinheiral.

O público da estreia será formado pelos próprios agricultores feirantes, muitos deles personagens do documentário. A exibição vai acontecer durante o festa de aniversário dos 30 anos de Feira Rural em Santa Cruz do Sul.

Dirigido por Marina Vlacic Morais e Matheus Unfer de Freitas, Dia de Feira foi produzido entre os meses de março e junho deste ano na disciplina Documentário II, ministrada pelo professor Jair Giacomini. Integraram a equipe de produção também os alunos Emilin Grings, Estela Costa Pilz, Éverton Michel Saldanha e Natália de Rissi.

O documentário, com 23 minutos de duração, tem como palco principal a Feira Rural localizada na Rua Fernando Abott, no centro de Santa Cruz do Sul. Entre os assuntos abordados , está a rotina dos feirantes, os produtos produzidos e comercializados e os consumidores.

De acordo com os diretores do documentário, a ideia surgiu em função do interesse de valorizar o trabalhador do campo e da feira, buscando uma forma de registro até então não existente para este grupo de pessoas: “Pensamos que seria interessante apresentar a realidade do dia a dia de quem trabalha na feira e como são produzidos os produtos em suas propriedades no interior”, explica Marina.

No processo de produção foram escolhidas três famílias de feirantes que aparecem no documentário como forma de ligação entre o trabalho na feira e no interior. Assim se faz um paralelo entre a calmaria do campo e a agitação da cidade. As famílias escolhidas foram: a família Sehn; a família Kist; e a família Heck; produtores, respectivamente de: verduras, leite e derivados; melado e conservas; e verduras e legumes.

FICHA TÉCNICA
Dia de Feira - documentário - 23 minutos
Roteiro e Direção: Marina Vlacic Morais e Matheus Unfer de Freitas
Direção de Produção: Emilin Grings
Edição e Finalização: Marina Vlacic Morais
Assistentes de Direção: Emilin Grings, Estela Costa Pilz, Éverton Michel Saldanha
Produção: Emilin Grings, Estela Costa Pilz, Everton Michel Saldanha, Marina Vlacic Morais, Matheus Unfer de Freitas, Natália de Rissi
Imagens: Estela Costa Pilz, Éverton Michel Saldanha, Marina Vlacic Morais, Matheus Unfer de Freitas, Natália de Rissi, Valmor Emmel
Captação de Áudio: Estela Costa Pilz, Éverton Michel Saldanha, Marina Vlacic Morais, Matheus Unfer de Freitas, Natália de Rissi, Valmor Emmel
Trilha Sonora: Dia de Feira de Denis Silva Oliveira, Lucas Kist; Milongão Carboteiro de Maurício Lopes, Tiago Souza e Marco Hortêncio Lopes
Telefone dos diretores para contato: 98858028 (Marina ) e 91575159 (Matheus).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot