quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Unisc irá sediar, dias 8, 9 e 10 de abril de 2011, dois eventos de primeira importância quando o assunto é ensino de jornalismo em suas mais diversas instâncias: o 1º Fórum Sul-Brasileiro de Ensino do Jornalismo e o 1º Encontro Gaúcho de Ensino do Jornalismo.

O tema dos eventos será "A formação superior como elemento constitutivo e legitimador do campo do jornalismo".

Equivale a dizer que professores de jornalismo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estarão reunidos na Unisc, por três dias, para debater os rumos da profissão e compartilhar experiências de ensino, pesquisa e extensão por meio de mesas temáticas e grupos de trabalho.

Importante salientar que esta é a primeira vez, na história do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), que o Rio Grande do Sul sedia um encontro regional dessa natureza.

Também é a primeira vez que os três estados da Região Sul estarão reunidos em torno de um encontro regional.

Tanto o 1º Fórum Sul-Brasileiro de Ensino do Jornalismo e 1º Encontro Gaúcho de Ensino do Jornalismo integram a programação de encontros regionais previstas para 2011 pelo FNPJ, do qual o professor Demétrio de Azeredo Soster, sub-coordenador do Curso, é vice-diretor Editorial e de Comunicação, e antecedem o encontro nacional de Uberlândia, em 2012.

À medida que os eventos forem se estruturando, comunicaremos nos espaços disponíveis.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot