segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Confira abaixo a programação da XV Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (XV Seacom), cujo tema e redes sociais. ´

O evento se inicia dia 04 de outubro e encerra no dia 08.

Você pode acompanhar a programação pelo twitter da Agência A4 (@AgenciaA4) e pela portal hipermidia.unisc.br/seacom.


A programação:

Segunda-feira 04/10

Lançamento do Unicom, às 19 horas

Após abertura oficial da Seacom, às 19h30, no Anfiteatro, ocorre a primeira palestra da semana, com o publicitário César Steffen. Ele é doutor em Comunicação Social pela Famecos/PUCRS e atua como docente e consultor de empresas nas áreas de marketing, internet, comunicação, publicidade e administração. O palestrante irá falar sobre o tema: “Comunicação, em, por e nas redes.

Terça-feira 05/10

A terça-feira seinicia com o palestrante Rodrigo Brod às 08h30, na sala 101. O publicitário irá falar sobre Comunicação Exponencial. Ele é sócio e Diretor de Criação da Dobro Comunicação, com sede em Lajeado. Já atuou como redator, diretor de arte, designer, ilustrador e continua desempenhando estas e outras funções no trabalho da Dobro.

Sessão da Tarde na sala 1507 – Intrigas de Estado.

Oficina: O diretor cinematográfico da Draw Produtora, Jojow Pritsch, irá ministrar a oficina de criação e edição de vídeo, no Lab 14, às 14h.

O segundo dia de Seacom se encerra com o palestrante Augusto Nunes, atual colunista da revista Veja, às 19h30, no Anfiteatro.

Nunes já foi diretor da revista Veja, Época e Forbes, e dos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.

Ele foi eleito um dos seis jornalistas mais importantes do Brasil pela Fundação Getúlio Vargas e venceu quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo.

Quarta-feira 06/10

A primeira palestra do dia é com Carolina Palma, às 8h30, na sala 101, e tem como tema o Relacionamento ON+OFF – case da agência w3haus. Carolina é formada em Relações Públicas pela UFRGS e pós-graduanda em Marketing Estratégico pela ESPM.

Sessão da Tarde na sala 1507 – O solista.

Mesa de discussão: às 14h, na sala 101, Carolina Palma e Maira Rolim discutem as mídias sociais e o papel do comunicador.

Á noite, Maira Rolim fala sobre “Relacionamento ON+OFF – case 'Eu já sabia' da Olympykus, ganhador do Leão de Prata em PR em Cannes Lions 2010. Maira é formada em Relações Públicas, trabalha com projetos de Ativação e Relacionamento On e Offline há mais de cinco anos. Atualmente trabalha na BOCA, onde coordena o núcleo de PR para as marcas Olympikus, Reebok, Azaleia e Dijean. A palestra é no Anfiteatro às 19h30.

Quinta-feira 07/10

O ex-aluno do Curso de Comunicação Social da Unisc, Heitor Lau, volta à universidade para falar sobre o tema: “Cliente que cai na REDE é peixe. Nem sempre! Redes sociais, um universo que exige cuidados”. O encontro é na sala 101, às 08h30.

Sessão da Tarde sala 1507 – Frost/Nixon.

Oficina: Felipe Galvão e Ricardo Bess realizam, no Lab 14, às 14h, uma oficina de animação. Ambos trabalham no Estúdio Makako. Felipe faz animação e ilustração, já Ricardo, além de animação, trabalha com modelagem e RIG.

“Criação de formatos audiovisuais” é o tema da noite, às 19h30, no Anfiteatro, com Márcio Motokane. Formado em cinema, atualmente ele é coordenador artístico do Canal Futura. Recebeu prêmios em festivais internacionais como o Promaxbda, Caracol del Plata, Prix Jeneusse e Japan Prize, pela criação de formatos audiovisuais.

Sexta-feira 08/10

O último dia de evento inicia com a palestrante Luciana Moherdaui, responsável pelo blog “contra a clicagem burra”. Ela irá falar sobre o twitter nas eleições 2010, na sala 101, às 08h30. Luciane é autora do primeiro guia de estilo para jornalismo digital do país, que já está na terceira edição.

Sessão da Tarde sala 1507 – Bem vindo a Saravejo.

A XV Seacom encerra com a palestra de Clóvis Dariano, sobre a fotografia como meio de expressão. Ele dirige a Publihoto e Dariano Estúdio Fotográfico desde 1972. Obteve diversos prêmios na área da fotografia publicitária e em salões de arte no Brasil e exterior, realizando exposições de destaque.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot