quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pessoal, a informação vem da Pró Reitoria de Extensão dando conta de que a Unisc está na programação do Festival Assim Vivemos, que este ano está acontecendo em Porto Alegre.

É uma pedida para todos os alunos da Comunicação Social - especialmente para os que se interessam por cinema - uma vez que o Festival trata justamente de mostrar filmes e documentários sobre a temática da deficiência física ou mental.

Seguem as informações:

Santa Cruz do Sul entrou no circuito do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência.

Em 2010, na quarta edição do evento, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, a região do Vale do Rio Pardo poderá assistir, na próxima semana, dias 29 e 30 de setembro, filmes com a temática envolvendo pessoas com deficiência.

A programação inclui debates com educadores e especialistas, coordenados pela diretora do festival, Lara Pozzobon.A produção é da Lavoro Produções, do Rio de Janeiro, com o patrocínio da Petrobrás e apoio local da Universidade de Santa Cruz do Sul. A entrada é franca, sendo as exibições no campus da Unisc de Santa Cruz do Sul.

FILMES

Alguns destaques do Festival Assim Vivemos em Santa Cruz do Sul são o argentino
Mundo Asas, sobre uma trupe de artistas com deficiência que excursiona pela Argentina, sob o comando do cantor Leon Gieco;

Somos todos Daniel, do Canadá, filme que nos apresenta uma turma de adolescentes autistas que cantam, dançam e interpretam;

Sou surdo e não sabia, da França, sobre questões relativas à surdez e Como você ousa?!, de Israel, sobre Hanni, uma mulher atinginda pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que enfrenta inúmeros desafios.

E ainda produções de diversos outros países, em curtas-metragens selecionados especialmente para as exibições em Santa Cruz do Sul.

DEBATES

Dois temas específicos serão abordados nos debates. Na noite de 29 de setembro, o tema será "Surdo: sinalizado ou oralizado", motivado por filmes francês Sou surdo e não sabia. Na manhã do dia 30, o tema será "Autista e artista", motivado pelo filme canadense Somos todos Daniel.

PROGRAMAÇÃO

Dia 29 de setembro, quarta-feira
Local: Anfiteatro do Bloco 18 - campus da Unisc de Santa Cruz do Sul
Manhã - 8h às 11h45min;
Tarde - 13h30min às 17h;
Noite - 19h15min às 22h.

Dia 30 de setembro, quinta-feira
Local: Auditório Central - campus da Unisc de Santa Cruz do Sul
Manhã - 8h às 11h45min (dentro da programação do IV Seminário Nacional de Infância e Educação).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot