segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O professor Alexsandro Funck Ramires está convidando a todos para uma série de palestras que está produzindo e que fazem parte da disciplina de Poéticas Audiovisuais. Os eventos ocorrerão sempre na sala 5318 prédio 53, às 19 horas.

A palestrante desta segunda-feira, 13, é a fotógrafa e jornalista Dulce Helfer.

Dulce trabalha na Zero Hora, fotografa para a coluna RSVIP de Mariana Bertolucci. Há muitos anos fotografa a cena musical do estado, fazendo não só a cobertura dos shows, como também os bastidores.

Para a palestra de hoje, Dulce falará sobre a sua experiência em ensaios fotográficos, como Japão e vários paises da Europa, o trabalho de Still fotográfico e making of para vários filmes, especialmente os de Jorge Furtado e sobre o trabalho editorial do livro de Mário Quintana lançado a alguns anos.

Com relação a programação do seminário, estão marcadas para o dia 27 de setembro a palestra de Patrícia Fagundes (professora do Depto. de Artes Dramáticas da UFRGS, doutora em Shakepeare pela Universidad Carlos III de Madrid, falará sobre O Teatro Contemporâneo e a cena dramática).

Para o dia 04 de outubro, o palestrante será Gustavo Bozzeti (designer gráfico e editor, falará sobre o mercado editorial alternativo e sobre Design Gráfico).

Ainda teremos mais três palestrantes para outubro mas que não estão ainda com as datas confirmadas, entre eles, Bernardo de Souza (professor do pós PUC e ESPM, Coordenador de Cinema e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Poa, falará sobre a linguagem e estética do Cinema Contemporâneo), o músico Yanto Laitano (que falará sobre música) e Glaucis de Moraes (profa. curso de Artes Visuais da Feevale, artista visual e falará sobre artes e animação).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot