segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pessoal:

Escrevo para lembrar a todos que temos dois eventos esta semana na Unisc que interessam diretamente aos alunos do Curso de Comunicação Social.

Evento 1: Amanhã, terça-feira, vai ser exibido o filme "Em teu nome nome" no anfiteatro do Direito a partir das 19h30m. A promoção é da prefeitura de Santa Cruz em alusão ao aniversário da cidade - dia 28 de setembro.


SINOPSE: O filme conta a história de um grupo de amigos no início dos anos 70, quando o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar. A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Boni é um estudante de engenharia de origem humilde, que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Ele teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia.
Como tantos, é preso, torturado e banido do país, ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.

O filme ganhou quatro prêmios no 39º Festival de Cinema de Gramado, entre eles o prêmio especial do júri. Foi dirigido pelo gaúcho Paulo Nascimento e tem no elenco nomes como o ator Leonardo Machado, Fernanda Moro e Nelson Diniz que vão estar à disposição de perguntas do público logo após a exibição do filme.

http://www.emteunome.com.br/site/index.html

Evento 2: Já na quarta e quinta - 29 e 30 de setembro, a Unisc sedia o Festival Assim Vivemos que acabou de acontecer em Porto Alegre que a gente já divulgou aqui no blog. Estamos só reforçando.

O festival mostra produções que abordam a questão da deficiência mental e/ou física.

FILMES

Alguns destaques do Festival Assim Vivemos em Santa Cruz do Sul são o argentino
Mundo Asas, sobre uma trupe de artistas com deficiência que excursiona pela Argentina, sob o comando do cantor Leon Gieco;

Somos todos Daniel, do Canadá, filme que nos apresenta uma turma de adolescentes autistas que cantam, dançam e interpretam;

Sou surdo e não sabia, da França, sobre questões relativas à surdez e Como você ousa?!, de Israel, sobre Hanni, uma mulher atinginda pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que enfrenta inúmeros desafios.

E ainda produções de diversos outros países, em curtas-metragens selecionados especialmente para as exibições em Santa Cruz do Sul.

DEBATES

Dois temas específicos serão abordados nos debates. Na noite de 29 de setembro, o tema será "Surdo: sinalizado ou oralizado", motivado por filmes francês Sou surdo e não sabia. Na manhã do dia 30, o tema será "Autista e artista", motivado pelo filme canadense Somos todos Daniel.

PROGRAMAÇÃO

Dia 29 de setembro, quarta-feira
Local: Anfiteatro do Bloco 18 - campus da Unisc de Santa Cruz do Sul
Manhã - 8h às 11h45min;
Tarde - 13h30min às 17h;
Noite - 19h15min às 22h.

Dia 30 de setembro, quinta-feira
Local: Auditório Central - campus da Unisc de Santa Cruz do Sul
Manhã - 8h às 11h45min (dentro da programação do IV Seminário Nacional de Infância e Educação).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot