segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Na noite de hoje, dia 20, irá ocorrer a abertura da 17ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc.

Para tanto, teremos uma palestra com Mara Mourão, às 19h, no Anfiteatro do Bloco 18. Tal palestra será também a Aula Inaugural do Curso.

Mara Mourão é uma diretora e roteirista brasileira.  Entre os curtas que dirigiu estão Impressions, rodado em Nova Iorque e Ameianoite, que ganhou o Special Merit Award no 11º Festival de Vídeo de Tóquio.

Seu primeiro longa-metragem, Alô?!, de 1998 recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de São Vicente. Avassaladoras, de 2002, que foi seu segundo longa, alcançou a maior bilheteria do primeiro semestre de 2002. Tamanho foi o sucesso que 3 anos depois o longa virou a série de televisão.

Em 2005, dirigiu e roteirizou o documentário Doutores da alegria, que acompanha o projeto de um grupo de atores que interpretam palhaços vestidos de médicos que vão aos hospitais para animar os pacientes. 

Este documentário ganhou 2 prêmios no Festival de Gramado: Prêmio Especial do Júri e o Prêmio do Júri Popular. O filme também foi laureado no Festival de Cinema Brasileiro em Nova York, como Melhor Filme, e no Cine Paraty, como Melhor Longa-metragem em Documentário. 

Seu atual trabalho é o documentário Quem se importa?. Lançado em abril deste ano, o documentário - filmado em sete países diferentes – fala sobre os empreendedores sociais ao redor do mundo.

Tal documentário conta com a narração de Rodrigo Santoro, direção de Mara Mourão e produção de Mamo filmes e Grifa filmes. Confira o trailer em www.quemseimporta.com.br.

A 17ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação ocorre durante toda esta semana e irá contar com palestras nos turnos da manhã e noite e sessões da tarde e oficinas no turno da tarde.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot