quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O dia de ontem, quarta-feira, 22, foi mais um dia de atividades em todos os turnos na 17ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc.

Durante a manhã, ocorreu palestra com Igor Becker e Marcelo Lubisco, publicitários e fundadores da Agência Duplo. Eles iniciaram sua fala com a indagação “a comunicação pode mesmo mudar o mundo?” e, durante sua explanação, trataram de dar resposta à pergunta.

Entre explanações e apresentações de cases, a dupla defendeu a ideia de que, dependendo do ponto de vista, a comunicação pode influenciar positiva ou negativamente na mudança do planeta e que é através das pessoas que a comunicação pode mudar o mundo.

Já durante a tarde ocorreu, paralelamente, a oficina com Igor Becker e Marcelo Lubisco e a Sessão da Tarde Especial 10 anos de Produção em Mídia Audiovisual.

Na oficina, Igor e Marcelo utilizaram a temática Planejamento e criação no terceiro setor para simular um processo de planejamento e criação dentro de uma agência.

Para tanto, um briefing foi dado a todos os participantes para que, em grupo, discutissem as ideias mais adequadas à proposta. Depois do planejamento veio o momento de pensar na criação, em como viabilizar a campanha.

Enquanto isso, na Sessão da Tarde ocorria a Sessão Curtas Premiados, que exibiu as produções dos acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual que já foram premiadas em mostras e festivais.

Por fim, a noite de ontem contou com a presença de Daniel Galera, que realizou um bate-papo com os presentes sobre o tema A literatura ainda pode mudar o mundo?. Tal bate-papo foi mediado pelo professor Elenor Schneider.

Em sua explanação, Galera falou um pouco sobre narrativas literárias, respondeu as indagações do público quanto às suas obras e carreira e afirmou estar convencido de que as pessoas que têm a ambição de mudar o mundo possuem uma ligação com a literatura, respondendo à temática de seu bate-papo.

A 17ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social segue com programação durante os turnos manhã, tarde e noite até o final desta semana, dia 24.

Mais informações sobre o que está ocorrendo na 17ª SEACOM podem ser obtidas em hipermidia.unisc.br/17seacom.

Palestra com Igor Becker e Marcelo Lubisco
 
 Oficina com Igor e Marcelo
 
 Sessão da Tarde
 
 Palestra com Daniel Galera
 
(Fotos: Martina Scherer, Vanessa Costa e Rafaela Schneider)

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot